PUBLICAÇÕES

Música da Legião Urbana é usada em comercial de cerveja



  
      Filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini (foto) autorizou a marca que apoia instituto para dependentes químicos a usar a canção do músico, "Por enquanto", para um comercial de cerveja. Isso ocorreu após o lançamento do site oficial de Renato Russo.

          O site pode ser visitado no link     http://www.renatorusso.com.br/  


      A canção, que ficou mais conhecida na voz de Cássia Eller (assista ao vídeo), aparece na propaganda da Brahma, em versão instrumental.

      "A trilha sonora da canção“Por Enquanto”, de Renato Russo, foi escolhida a dedo e reforça a linguagem poética e emocionante que embala o vídeo. A utilização da canção foi autorizada pela Legião Urbana Produções Artísticas em função do caráter inclusivo da campanha e do compromisso em dar suporte à criação do Instituto Renato Russo", nota publicada no site do Instituto.

      Segundo as informações publicadas pelo site da "Folha de S. Paulo", em agosto de 2013, o filho de Renato Russo disse em entrevista que não gostaria que a imagem do pai fosse associada ao álcool. A crítica estava relacionada com a polêmica envolvendo o ex-baterista da Legião, Marcelo Bonfá, que lançou uma cachaça com o nome "Perfeição", uma das músicas da banda.
     
   
      O Instituto Renato Russo, criado por Giuliano Manfredini para ajudar na conscientização de dependentes químicos, aceitou vender a música de Renato Russo para um novo comercial da Brahma, para a Copa do Mundo. Surgiu aí a discórdia entre o herdeiro do cantor e os integrantes da Legião Urbana Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, que desde 2012 processam Giuliano Manfredini pelo direito de uso de marca da banda.
      Por outro lado, o ex-baterista da Legião diz: "Eu penso que isso é uma contradição absurda por parte do filho. Poder [liberar o comercial], ele pode. Ele pode deturpar a música como quiser, mas falar uma coisa e fazer outra me deixou completamente surpreso", disse em entrevista ao UOL o baterista Marcelo Bonfá. No início do ano, Bonfá havia sido criticado por Manfredini por lançar uma cachaça artesanal com o nome de "Perfeição", em referência a uma canção que compôs em parceria com Russo.

E aí, quem tem razão?

Foto(s) relacionada(s):   Música da Legião usada em comercial de cerveja    


Classificação: Regular


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar