PUBLICAÇÕES

O porquê da exposição sobre David Bowie nos levar a São Paulo


     

     Falar da obra e da carreira de David Robert, nome de nascença de David Bowie, nascido em Londres, em 8 de janeiro de 1947, não é fácil. Daí vem a pergunta: O que leva uma pessoa como eu e outros irem para Sampa ou saírem de suas casas para prestigiarem e verem a exposição do músico inglês, de mais de 60 anos, em São Paulo?
  
     A resposta é simples. O músico se faz presente, desde o final da década de 60, em inúmeros acontecimentos de grande importância na música internacional. Bowie , também chamado de camaleão do rock, tinha o talento e a capacidade de se reinventar a cada novo trabalho, muito antes de Lady Gaga, Madonna e alguns grupos de rock.



     Em sua trajetória, ele produziu discos importantes de gente do naipe do saudoso Lou Reed (Transformer) e Iggy Pop (Lust for life) e construiu a chamada Bowiemania. Depois de um susto nos fãs, no início dos anos 2000, com a falsa notícia de sua morte e de seu possível afastamento dos palcos, o músico gravou em total segredo seu 1º álbum em 10 anos. Ouça e assista o clipe de "Were are we now", excelente faixa do novo trabalho, que está acima.

     Mesmo antes das notícias acerca de seu novo e ótimo disco em 2013 Bowie já voltava a brilhar em Londres com a badalada e concorrida retrospectiva de sua vida e obra apresentada no Museu Victória e Albert, de Londres,que foi trazida para a capital paulista. É impossível sintetizar toda a grandeza da vasta obra que tive a oportunidade e o prazer de apreciar e de curtir como fã do artista e da boa música.



Foto(s) relacionada(s):   Cadhu na exposição de David Bowie em Sampa    


Classificação: Excelente


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar