PUBLICAÇÕES

Ouvir música é sempre um prazer? Para 1% das pessoas não é, mas será que elas são normais?


Uma pesquisa feita na Espanha mostra que uma em cada 100 pessoas não sente nenhuma sensação agradável ao ouvir música.

Após submeterem cerca de mil universitários a uma pesquisa com formulários, eles (pesquisadores) identificaram um grupo de dez pessoas que considerava ouvir música uma atividade bem menos prazerosa do que outras - como sexo, exercícios físicos e alimentação. E foram então investigar as razões disso.




     

Testes

Para entender o fenômeno, os cientistas submeteram estudantes a dois tipos de teste. Num deles, os alunos tinham de atribuir notas a canções que escutavam. Em outro, eram desafiados a apertar um botão na hora certa em troca de dinheiro.

A experiência foi realizada tanto com pessoas comuns quanto com aquelas que não eram fãs de música. E, segundo os cientistas, apenas o teste que envolvia dinheiro como recompensa gerava sinais de satisfação nos integrantes do último grupo.

No site do Instituto Bellvitage, é possível responder ao questionário que foi aplicado aos universitários avaliados pela pesquisa. De acordo com Ernest Mas-Herrero, um dos envolvidos na trabalho, a ferramenta é capaz de medir a sensação de recompensa que cada um tem ao ouvir uma música.

Fonte: Revista Exame

Visite também o http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=485

Foto(s) relacionada(s):   Como pode alguém não gostar de música?    


Classificação: não avaliado


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar