PUBLICAÇÕES

Será só onda ou vale a pena uma conferida?


          
             
           SUCESSO LÁ FORA MAS POUCO CONHECIDOS POR AQUI
     
      Criada em Setembro de 2003, o Cansei de ser sexy (nome originado de uma declaração da cantora americana Beyoncé) é formado por Lovefoxxx (vocal),
Adriano Cintra (produção, bateria, guitarra, baixo e vocal), Luiza Sá (guitarra e bateria) e Ana Rezende (guitarra e gaita) começou de maneira descomprometida e, com exceção do baterista (Adriano Cintra), ninguém sabia tocar direito seus respectivos instrumentos. Talvez por isso tenham chamado uma certa atenção.

      Explicando melhor. Seus componentes se habituraram a zoar tudo em seus shows. Faziam os covers mais hilários de pop stars como Madonna e Jennifer Lopez. Ganharam visibilidade ao criarem um Fotolog e saírem na Folha de São Paulo, nas colunas dos polêmicos Lúcio Ribeiro e Érika Palomino. Pouco depois participaram do Tim Festival de 2004 no mesmo palco em que depois tocaram os cultuados KraftWerk.

      Mas 2005 não ficou marcado somente pelo escândalo do Mensalão, por Roberto Jéferson, por Genuíno e por outras coisas bizarras da política nacional. 2005 foi também o ano em que o Cansei de ser sexy se apresentou no festival Campari Rock, em São Paulo, festival este que trouxe ao Brasil a banda sueca The Cardigans da belíssima Nina Person. Usando uma estratégia fora do comum, como a distribuição nacional com o suporte de diversas mídias, ainda trouxeram a proposta inovadora de, em uma edição limitada, incluir um CD-R na mesma embalagem.

      O objetivo era que o comprador passasse as músicas do álbum para seu computador, gravasse o conteúdo no CD-R e passasse para um para uma pessoa conhecida, divulgando, assim, a música do grupo por meio da Internet. Acabou que a música, " Meeting Paris Hilton", que se tornou um sucesso da banda paulista, foi incluída no seriado da socialite americana Paris Hilton na FOX (The Simple Life).

     Para não dizer que ficaram totalmente ignorados pela grande mídia brasileira, um dos hits da banda "Superafim" chegou a tocar a tocar no Big Brother Brasil 6. Ah, você não viu? Eu também não. Até mesmo a minha namorada, que se amarra nestas paradas, não deve se lembrar.

     Seguindo a história, em 2006 a banda assinou contrato com a gravadora Sub Pop para lançar seu primeiro álbum nos Estados Unidos, Europa e Japão. Foi uma compilação de onze músicas, todas cantadas em inglês e compostas por eles. O trabalho ganhou força e eles, então, iniciaram uma turnê internacional pelos Estados Unidos e Canadá, ao lado do Bonde do Rolê (grupo brasileiro de Curitiba que vem obtendo certo sucesso no também no exterior). Fora do Brasil, o CSS (não confundir com outras siglas) ja está dividindo palco com artistas do porte de Basement Jaxx (saibam que os caras bombam la fora), em shows por diversos países da Europa.

     Até mesmo o líder do Artic Monkeys, Alex Turner, grupo tão aguardado para o próximo Tim Festival, declarou ter se amarrado na animada apresentação que os artistas paulistas fizeram no festival de Roskide, na Dinamarca, no ultimo verão europeu. Em novembro eles se apresentarão no Festival Planeta Terra, que acontecerá em São Paulo, junto com outras bandas em ascenção no cenário da música mundial independente. É esperar para ver se a volta ao país de origem, após conquistar o estrelato, é para consolidar uma carreira ou se eles são apenas um exemplo de 15 minutos de fama, como diria o Papa da Pop Art, Andy Warhol.
     

Foto(s) relacionada(s):   Cansei de ser Sexy    


Classificação: não avaliado


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar