PUBLICAÇÕES

Antes tarde do que nunca: Garbage é o grande nome do Festival de música Planeta Terra 2012 em São Paulo


  



          Para quem fala a língua inglesa, o nome da banda pode soar estranho: Garbage. Em português, significa lixo. Mas de lixo, a banda não tem nada. Formada no Estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, em 1993, a banda lançou 5 álbuns, O último em 2012, após quase 7 anos de ausência. Mas, felizmente, estão de volta. Boatos se espalharam informando ser a última tour do grupo. Deixando os boatos de lado, o fato é que o Garbage tem data marcada para uma apresentação no Brasil: o Show no Festival Planeta Terra, em 20 de outubro, em São Paulo, no Jockey Clube paulistano.

      Entre seus integrantes estão Butch Vig (baterista e produtor do álbum Nevermind, clássico do Nirvana), Steve Marker (guitarra) e Duke Erikson (baixo e teclados). Os músicos costumavam se reunir esporadicamente para tocar covers de grupos como Nine Inch Nails e Depeche Mode. Porém, depois de assistirem a um show da banda Angelfish, convidaram a bela e também musa dark, a vocalista escocesa Shirley Manson (todo o grupo na foto) para se juntar a eles. Mesmo depois dos 40, ela continua uma gata!

      

        Fazendo um som de qualidade que aliava o uso de sintetizadores, o peso das músicas, o peculiar talento dos músicos e a atitude da banda, alcançaram rapidamente o merecido sucesso e se tornaram o grande nome do rock alternativo mundial, colhendo elogios da crítica. Conquistaram inúmeros fãs pelo mundo afora já com o álbum de estreia, "Garbage"", de 1995, onde apresentaram músicas que se tornaram clássicos como "Only Happy When It "Rains" (assita ao vídeo) e "Milk".


        Começavam aí, a marcar uma geração: a dos trintões de hoje, como eu. Após 7 anos do lançamento do criticado e não tão bem sucedido álbum "Bleed like me", lançaram de forma independente "Not your kind of people", no começo de 2012. Agora, finalmente, os brasileiros terão a chance de vê-los ao vivo.

Fotos: Publicação


Foto(s) relacionada(s):   Garbage finalmente se apresenta no Brasil    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar