PUBLICAÇÕES

Retrospectiva musical 2011: 2ª Parte - Rock, música do ano, perdas e pagodes mais tocados


"Someone Like You" da cantora britânica Adele,o grande nome do pop em 2011, com matéria no site cadhucardoso.com, no link http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=405, é o sucesso do ano e o tema que embala o romance água com açúcar da Griselda (a ótima Lilian Cabral) com o René.

     

      "Last Friday Night"(Katy Perry) foi um hit impulsionado pela vinda da cantora ao Brasil, pra o Rock in Rio 4. Kate fez um bom show e permitiu que um anônimo da cidade de Araraquara, SP, vivesse seus 15 minutos de fama. Last Friday Night é um pop até legalzinho. Mas só isso. O forte é a beleza da cantora inglesa.(foto)

      "Walk", do Foo Fighters, é a melhor música do ano, (assista ao vídeo) para aqueles que gostam de Rock and Roll. Do último álgum da banda, que vem ao Brasil no próximo ano para o Festival Lolapallosa, Walk é a melhor faixa do álbum. A música alterna força e peso nos momentos certos. O ex-batera do Nirvana mandou bala! Assista ao vídeo abaixo
     
          

         O ano termina com grandes "perdas e despedidas" no meio cultural. Os alentosos, inovadores, talentosos e polêmicos Joãozinho 30 (foto) e Amy Winehouse nos deixaram. Também perdemos a grande cantora Cesaria Evora e o ator Sérgio Britto. Que descansem em Paz e muito obrigado por tudo o que fizeram no campo da arte.

       Embora não seja assunto habitual do site, pagode é um dos estilos musicais mais populares no Brasil. A seguir uma lista com as músicas de pagode mais tocadas nas rádios do Brasil em 2011. Confira!

1. Sorriso Maroto – Na Cama
2. Bomba Relógio – Grupo Revelação
3. Ela Vem do Céu – Jeito Moleque
4. Um Minuto - Exaltasamba
5. Tá Vendo Aquela Lua – Exaltasamba

           Ah, a cantora Paula Fernandes é melhor esquecer. A não ser que ela pose nua! Em suma, um ano com mais prós do que contras.

É isso. Que venham 2012 e os bons shows!



Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar