PUBLICAÇÕES

Steve Wonder arrebata o público, canta e encanta no Rock in Rio 4


 
    

    
  Já eram quase duas da manhã de sexta 30/09/11 quando Steve Wonder, sorridente, de bem com a vida e seu tradicional traje azul subiu ao palco principal do Rock in Rio. Distribuindo tradicionais "tudo bem?" e "obrigado", o artista, cantor, compositor e gênio da black music iniciou seu show. O público já estava exausto depois de assistir às boas apresentações de Jamiroquai, de Janelle Monáe e da Orquestra Sinfônica, em um belo tributo à Legião Urbana. Difícil mesmo, foi aturar a cantora norte-americana Ke$ha, com seu pop-cachorra e com um visual meio Hebe Camargo e meio Xuxa.

     
     
      Em duas horas, o cantor, compositor e multi-instrumentista, acompanhado de sua magnífica banda, sintetizou muito de sua carreira de mais de 50 anos. Sucessos que varreram o mundo como “Ribbon in The Sky”, “Overjoyed”, “I Just Called to Say I Love You” (grande sucesso comercial de sua carreira - não existe casal que não conheça esta música) e mais “Higher Ground” (gravada pelos Chili Peppers) e "Living for The City”, Isn´t she lovely e “Don´t Worry About a Thing” sacudiram ainda mais as cerca de 100 mil pessoas presentes.

      Steve cantou ainda "Master Blaster" (Jammin), canção tributo a Bob Marley e lembrou de seu amigo Michael Jackson com “The Way You Make Me Feel” do album Bad, de 1987, sucesso de Michael que sendo executada por Steve Wonder desde a morte do cantor, em 2009. A gravadora Motown não ficou esquecida pois foi marcante na vida de ambos.

      O momento mais interessante da apresentação ocorreu quando sua filha, uma das backing vocals da banda, sentou-se ao piano com Stevie e lembrou do tempo em que "escutei pela primeira vez esta música quando eu era uma garotinha". Logo soaram as primeiras notas de "Garota de Ipanema", de Tom Jobim e Vinícius de Moraes,uma das 3 músicas famosas do mundo, cantada em inglês pela banda,em uníssono por brasileiros, especialmente por cariocas e por todos os presentes - com Stevie na gaita para alguns solos. "Você Abusou", de Antônio Carlos e Jocafi,que também surpreendeu, levou o público ao delírio e consolidou este momento como um dos mais inesquecíveis do Festival.

      O jogo já estava ganho mas, claro, não podiam faltar as inesquecíveis e poderosas "Superstition"e "Sunshine of my life" para fechar com chave de ouro a fantástica noite de black music . Stevie Wonder chamou ao palco para a célebre "Superstition" a nova diva do gênero, Janelle Monáe. Já eram quase 4 da madruga e o público continuava firme e forte.

           Superstição? Não. Era encantamento pelo trabalho deste gênio.

Fotos: Divulgação Rock in Rio

Foto(s) relacionada(s):   Steve Wonder faz show arrebatador no Rock in Rio 4    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar