PUBLICAÇÕES

Apagões afetam e maculam show de Elba Ramalho


     
Tudo corria bem no lançamento do Cd/Dvd Marco Zero, da cantora Elba Ramalho em seu show no sábado (08/01) no Vivo Rio. O novo trabalho da artista, que comemora 30 anos de carreira, era apresentado contendo canções do álbum gravado em março de 2010, na festa de aniversário de Recife-PE. O álbum é o 29º na carreira da cantora.

"Eu trago o Nordeste, trago Pernambuco, trago a Paraíba e trago o Rio de Janeiro", cidade onde vivo há 36 anos, disse ela. No repertório, sucessos como como "Anunciação", de Alceu Valença, "Eu só quero um xodó" e "Aconchego"(ambas da dupla Dominguinhos e Nando do Cordel),"Chão de giz", de Zé Ramalho, "Morena de Angola", de Chico Buarque e outras canções marcantes da história da MPB iam envolvendo o bom público presente, que ficou incrédulo com o fato de as luzes se apagarem inesperadamente.
 
Acompanhada dos mesmos músicos que estiveram ao seu lado na gravação do cd, entre eles Marcos Arcanjo (guitarra), Ney Conceição (baixo), Sergio Machado (bateria), Cezinha do Acordeão (direção musical e acordeon), Nilsinho Amarante (trombone), Gilberto Pontes (saxofone e flauta), Enok Chagas (trompete), Sandro Haick (Guitarra, violão e bandolin),Zé Canuto (Sax e flauta), Anjo Caldas, Durval Pereira, Lucas dos Prazeres (percussão) e Rannieri Oliveira (teclados),a artista não se abalou com o problema. O público se surpreendeu mas foi tolerante. Afinal, Elba e banda não tinham nenhuma parcela de culpa.

Porém, após o recomeço do espetáculo e nova interrupção devido à queda da energia na casa, a cantora não se conteve. "Eu tenho uma casa em Trancoso e costumo me apresentar no local. Só que lá tem gerador próprio. Não é possível que aqui nesta casa,que é uma das mais importantes da cidade, aconteça isso".

Mas o fato é que, infelizmente, aconteceu. Veio, então, um dos momento mais bonitos e sublimes da noite. Mesmo com o calor resultante da ausência do uso dos parelhos de ar-condionado e a escuridão do palco,os fãs se agruparam e começaram entoar canções da renomada artista.

Uma luz insuficiente não foi bastante para retomar o embalo do show. "Isso é falta de respeito", "Vou processar a casa", gritavam alguns. E ficou por isso mesmo. Elba se despediu pedindo desculpas pelo acontecido. Mas não se preocupe, Elba. Você é muito mais do que o contratempo. Agora, queria ver se fosse com o temperamental João Gilberto.

Comentários de um show perfeito de Elba Ramalho no link http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=96

Foto(s) relacionada(s):   Elba Ramalho é prejudicada em show no Rio    


Classificação: não avaliado


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar