PUBLICAÇÕES

5 anos da Orquestra de solistas do Rio de Janeiro


     

    

           Ainda não eram 18 h e o saguão de entrada da Sala Baden Powell já estava intransitável. O motivo? A Orquestra de Solistas o Rio de Janeiro -OSRJ- comemorava seus 5 anos de existência juntamente com os 100 anos de Noel Rosa, prestando-lhe merecida homrnagem na Sala Baden Powell, no domingo 31/10.

      Após muita luta -luta mesmo, consegui comprar 2 ingressos parao balcão. Mas valeu a pena.A Orquestra abriu a apresentação com Feitiço da Vila (Vadico e Noel Rosa). A seguir, o saxofonista Carlos Malta solou "Até Amanhã", "Com que roupa"(ambas de Noel (assista ao vídeo)) e "Conversa de Botequim" ( de Noel e Vadico).

          O Maestro Rafael de Barros Castro dirige-se então ao fundo do palco e traz Moyseis Marques para dar o seu recado com "Filosofia" (Noel), o "Orvalho vem caindo" (Noel e Kid Pepe ) e o "Gago Apaixonado" (Noel). O samba no pé de Moyseis anamou a plateia que gritava o seu nome.
     
      Eis que surge Rildo Hora, elegante, com a imponência que a sua história musical lhe proporciona mas com extrema simpatia e simplicidade. Com sua inseparável gaita de boca , dá o seu recado na medida mais do que certa. È realmente uma figuraça. Enfim, "Três Apitos" (Noel) e "Feitio de Oração" (Noel/Vadico ) tiveram o intérprete perfeito.

      Teresa Cristina deu o seu recado costumeiro. Afinada, serena e introvertida, cantou "Fita Amarela"(Noel), "Pastorinhas" (Noel e João de Barro) e "Cidade Mulher"(Noel). Neste momento Teresa disse: "Dedico esta esta composição à primeira Presidente(a) mulher". Talvez não devesse fazê-lo. Afinal, o dia era de Noel Rosa. Teresa saiu debaixo de alguns apupos que não necessitava ouvir.
Maíra Freitas, filha de Martinho da Vila, cantou e acompanhou-se ao piano com "Último Desejo", talvez a mais bela e triste canção de Noel. Primeiro de forma intimista e depois com o acompanhamento da Orquestra. Bem melhor.

      Ao final,a Orquestra encerrou o espetáculo mostrando como é possível um solo com baixo levantar a plateia. Os percussionista, violonistas, sopros, todos ótiimos músicos, deram um show de alegria e versatilidade. O som da cuíca fez a plateia vibrar. Encerrando com chave de ouro artistas e público cantaram "Palpite Infeliz" (Noel), sem desafinar, como Moyseis Marques pediu.
     
      Valeu a pena o sufoco da entrada.

Mais sobre o cantor e compositor Myssies Marques em http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=84 sobre Noel Rosa em http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=125http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=84

Foto(s) relacionada(s):   Homenagem e comemoração por Noel Rosa    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar