PUBLICAÇÕES

Simple minds celebra 30 anos de carreira vivendo de passado


    
 
Por Cadhu Cardoso / Fotos Gabriela Magnani  


    
      O grupo escocês Simple Minds mostrou, na quinta 19 de agosto, em sua apresentação no Vivo Rio para comemorar 30 anos de carreira, que pasado não é só coisa de museu. Em quase duas horas de show,o público de razoável para bom, formado por pessoas de 30 anos para cima pôde reviver os sucessos da banda liderada por Jim Kerr (foto) e pelo guitarrista Charlie Burchill (foto).

      Os dois são os únicos remanescentes da formação original da banda. E isso fala tudo. Acompanhados do ótimo Mel Gaynor (bateria), Eddie Duffy (baixo) e Andy Gillespie (teclado), além de uma cantora de voz poderosa, reuniram grandes sucessos como a emblemática "Mandela Day" e a famosa "Don´t you forget about me" (assistam ao vídeo). Criaram assim um clima de década de 80, auge da banda.
   
     O vocalista Jim, que está a cara do ator americano Mickey Rourkey, que também viveu seu maior sucesso na mesma década, chegou a comprar briga com os seguranças do local durante a execução da quarta música do show, "See the light". Eles tentavam impedir a aproximação dos fãs. "Isso é um concerto de rock. Não é para ficar sentado, se não quiser. Esperamos 21 anos para retornar ao Rio de Janeiro e iremos tocar na rua se impedirem o público de chegar perto", declarou ironicamente.


      Mas ironico mesmo foi ver músicas como "This Is It", "Moscow Underground" do álbum mais recente Graffiti Soul", de 2009, serem recebidas com frieza e indiferença pelos fãs mais interessados em relembrar a época mais fértil do grupo. "Someone, Somewhere In Summertime", de 1982 e "Once Upon a Time", de 1985, evidenciaram isso.

      Faltaram sucessos como "A promiss of a miracle". Mas a empolgante "Alive & Kicking", de 85, que catapultou a banda ao sucesso, veio já no bis. Foi recebida com entusiamo pelo público. Em sua terceira passagem pelo Brasil, a segunda pelo Rio, o Simple Minds se apresentou de forma segura no palco mas não conseguiu se fazer presente nos anos em que estamos vivendo.


     

     

Foto(s) relacionada(s):   Simple Minds celebra 30 anos de carreira preso ao passado    


Classificação: Regular


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar