PUBLICAÇÕES

Johnny Rivers e sua banda relembram sucessos e encantam os cariocas


          



Por Cadhu Cardoso / Fotos Jeanne Gopfert

           Ao subir ao palco para seu show no Canecão, ontem, o cantor, compositor, guitarrista e produtor norte-americano Johnny Rivers declarou: "É um prazer estar de volta a esta cidade. Espero que vocês apreciem o show". A última vez em que ele esteve por aqui foi em 2008.


           A plateia respondeu imediata e favoravelmente à fala do artista e foi se animando para uma apresentação que duraria cerca de 90 minutos, que passaram rapidamente.

          O público, presente em bom número, era formado predominantemente por pessoas acima da casa dos 40 anos e demonstrava bom requinte musical. Contudo, a casa de shows não chegou a ficar lotada.

          Johnny Rivers tem uma longa história com o local. Ele foi o primeiro artista internacional a tocar na casa de espetáculos de Botafogo. Isso, no longínquo ano de 1967.

          
           Com mais de 25 milhões de discos vendidos, tendo colocado 9 canções entre as 10 melhores da parada da Billboard, ele é dono e intérprete de sucessos como "Secret Agent Man", "Poor Side of Town", a inebriante "Baby I need Your Lovin", "The Tracks of My Tears", "Summer Rain, Midnight Special"," Mountain of Love"," Rockin Pneumonia", "Memphis Tennessee" e "Slow Dancin", que não podiam ficar de fora. É óbvio que o artista agradou em cheio.

          Além delas, as novas canções de seu trabalho, intitulado Shadows on the Moon, conquistaram e cativaram a plateia e fizeram os fãs vibrar.

          Acompanhado de uma banda de primeiro time, formada por ótimos instrumentistas oriundos das mais diversas cidades americanas, como Los Angeles e Chicago, o cantor deu à apresentação uma cara de show intimista. Era como se todos estivessem levando um som em um pub diante de um grupo de amigos.

          
          O sexteto tocava canções flertando com estilos diversos como jazz e blues. Willie Dixon, falecido cantor, compositor e produtor msical americano e um dos nomes mais importantes do estilo, foi especialmente lembrado. Tudo isso propiciou um verdadeiro deleite para os fãs da boa música.

          Ao final, já no bis, Johnny e banda tocaram a famosa "Do you wanna dance?" (assista ao vídeo). Já nos primeiros acordes, a plateia começou a cantar por conta própria.

          Ao levar a canção junto com a banda, antes de finalizar a música, o cantor brincou: "Garotas, eu preciso da ajuda de vocês". Elas responderam e participaram entusiasmadamente, fazendo o momento mais bonito do show.

           Aclamado pelo público, tanto feminino quanto masculino, fechou a noite com "Its Too Late". Pela empolgação que se viu, "tarde era coisa que não era". O próximo show do cantor no Brasil será no dia 08 de maio, em São Paulo.


Foto(s) relacionada(s):   Johnny Rivers e sua banda fazem belo show no Rio    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar