PUBLICAÇÕES

The Cranberreries regatam um passado que nunca foi esquecido


          
Por Cadhu Cardoso / Fotos Gabriela Magnani



      Quinta-feira (28/01), em um Citybank Hall lotado com fãs ávidos para assistirem finalmente ao vivo o show do grupo irlandês The Cranberries, não foi surpresa ver a ótima vocalista Dolores O’Riordan se encantar e se desculpar por não ter vindo se apresentar na cidade, que classificou como linda, há mais tempo. Porém, prometeu voltar para passar as férias.

      Disse ela que motivos particulares, como o nascimento dos filhos (teve logo 4) e compromissos também familiares dos músicos da banda que a acompanham, Fergal Patrick Lawler (bateria) e os irmãos Mike Hogan (baixo) e Noel Hogan (guitarra), impediram isso. Agora, além deles, a banda conta no palco com o do tecladista Denny DeMarchi. O grupo volta a tocar junto, após 7 anos, pelos 4 cantos do mundo.

      O show durou uma hora e meia. Foi repleto de sucessos como "Animal Instinct" e, já na terceira música, um grande hit dos anos 90 "Linger" foi tocado, (assistam ao vídeo). Antes desta canção, Dolores declarou: "Esta música faz as pessoas se lembrarem de algum momento marcante vivido". Parece até que ela leu o que escrevi na mala-direta do site, que enviei poucos dias antes do show.(risos)

      Não poderiam também ficar de fora "Ordinary Day" (do primeiro disco solo de Dolores)e "Free To Decide", que levou em uma guitarra. Antes de tocarem "Ode To My Family", a vocalista contou para o público que a letra da música tinha sido feita quando ainda era bem nova e pediu que todos a acompanhassem. O pedido foi fortemente atendido.

      Destaque para "Salvation" e "Zombie": os melhores momentos do show até o bis. O grupo, afiadíssimo, demonstrava que não estava ali à toa. Eles queriam realmente compensar o tempo aussente dos palcos brasileiros. No bis, Fergal Patrick Lawler deixou a bateria para tocar bongô e a banda levar "Empty", dando uma cara de apresentação acústica.

      Depois, veio "The Journey", do 2º trabqalho solo de Dolores e que foi lançado mundialmente há poucos dias. E, para fechar com chave de ouro, os hits "Promises" e a magnífica "Dreams".



Foto(s) relacionada(s):   The Cranberries ao vivo no Rio    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar