PUBLICAÇÕES

Lia Sabugosa com sua simpatia e sua voz poderosa brilha no Humaitá Pra Peixe 2010


          



      Em uma edição mais enxuta (com duração de apenas três dias) e rolando em novo espaço, a 16ª edição de festival Humaitá Pra Peixe deste ano saiu da sala Baden Powell, em Copacabana, e migrou para o tradicional Circo Voador, na Lapa.


      O Festival carioca buscou sempre servir de palco para novos artistas e bandas mostrarem seus trabalhos e sua música, tentando alcançar um lugar ao Sol no cenário musical. Este ano, o Humaitá Pra Peixe, criado e idealizado por Bruno Levinson, veio mais uma vez com uma pogramação de primeira linha, mas em formato diferente.  O HPP foi o evento onde estrelas como Martinália e Diogo Nogueira (para citar alguns nomes mais recentes) foram catapultados para a fama.                                                                 
                                             
                                
      Artistas talentosos, como de hábito, se apresentaram em 11 shows em clima mais jovial e menos formal. Isto foi possibilitado pela mudança de lugar. O Circo caiu como uma luva. A badalada Maria Gadú, o excelente e contagiante eletro-tecno-funk do DJ Sanny Pitbul + Tira Poeira e o conhecido Sobrado 112 eram alguns dos destaques na programação. Porém, um nome sobressaiu e, particularmente, muito me agradou com seu jeito espontâneo, sua voz poderosa, de bela extensão que não sai e não foge do tom. Seu nome é Lia Sabugosa                                                                                          

                          Talentosa artista seleciona um bom repertório


      Lia, a segunda atração da noite de sábado, se apresentou, por volta das 23:00h, com o Circo ainda vazio. Porém a artista carioca entrou com toda a força e disposição para dar seu recado no tempo que lhe era reservado. "O sonho de todos que fazem música aqui no Rio é participar do Humaitá Pra Peixe e tocar no Circo Voador. E eu consegui tudo isso junto", declarou logo ao início de seu show.


      Esta conquista foi muito valorizada pela cantora. Em menos de uma hora de apresentação, Lia e sua banda mostraram músicas de seu 1º trabalho "Para quem quiser", lançado este ano, outras do 2º álbum com lançamento em breve e levou, do seu jeito descolado, em alto astral, canções dos Titãs, "Não vou me adaptar" e o grande sucesso de Gal Costa, "Barato total" e algo mais.                                                                                                               
      O diferencial da moça veio em músicas que casaram perfeitamente com ela. O trabalho de compositores menos conhecidos como Mila Bartitohi, autora da ótima "O que eu sinto por você" e "Imagina", de Daniel Lopes (assistam ao vídeo e curtam o som) enriqueceu ainda mais o repertório e a noite de espetáculo da artista.


     Com sua simpatia, bom alcance de voz, boa dicção e em sintonia com os bons músicos que a acompanham, como Cesinha, ao cavaquinho, eles deixaram a impressão de que o tempo que lhes foi destinado no festival foi muito curto e que esta cantora tem muito potencial a ser explorado.
          
Comentáios de shows de edições anteriores estão nos links

http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=78,

http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=184,

http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=183 e

http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=84                                                                                                                                                                                                        


Foto(s) relacionada(s):   Lia Sabugosa brilha no Festival Humaitá Pra Peixe 2010    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar