PUBLICAÇÕES

Paula Toller encanta os cariocas em seu novo show



    No espetáculo de lançamento de seu segundo álbum solo “SÓ NÓS” , no último sábado (23/09)no Vivo Rio, Paula Toller apresentou músicas em parceria com compositores consagrados e alternativos do Brasil, Estados Unidos, Canadá e Argentina.

     Com um brilhante vestido de lantejoulas, Paula subiu ao palco e exibiu todo o seu charme para excelente público presente, ávido em ouvir o novo trabalho da grande musa do pop rock brasileiro dos anos 80 e alguns sucessos de sua banda: Kid Abelha. Com seu magnetismo e sua voz inconfundível, abriu o show com uma canção de Erasmo Carlos “O q é q eu Sou” . Ao final, declarou: “É um prazer estar lançando o meu novo trabalho aqui na minha cidade natal”.
Em seguida, emendou com uma música que compôs com Donavon Frankenreiter, o hit "All Over". Além disso, interpretou composições de Kevin Johansen - uma versão de "Anoche Soñe Contigo" - e deixou florescer seu lado mãe com “Oito anos” (feita em homenagem a seu filho Gabriel, no álbum Paula Toller (98), do cd que marcou sua estréia solo..

     No repertório, além de interpretar as referidas canções – parceria sua com Donavon – e outras feitas por Kevin Johansen, exclusivamente para ela, tornou o show ainda mais rico, cantando sucessos consagrados da MPB e outras músicas totalmente fora do estilo que se costuma ver e ouvir nas apresentações com sua banda.

     O novo show permitiu observar a evolução de Toller em sua carreira, sem o Kid Abelha. O trabalho que está sendo lançado contou com a produção de Paul Ralphes, composições de Dado Villa Lobos e Jesse Harris - autor do hit "Don´t Know Why" de Norah Jones - e também de Fausto Fawcett, atento admirador no meio da platéia.

     A banda que a acompanha na turnê 2007-2008 de “Só nós” é formada por músicos talentosíssimos. Adal Fonseca na bateria e percussão, Jorge Aílton no baixo e vocal, Jam da Silva na percussão e vocal, o magnífico Caio Fonseca no piano, teclados, violão e vocal e Coringa na guitarra, violão, bandolim e vocal. Eles estão em perfeita sintonia com a cantora. Fruto disso foram os arranjos muito bem trabalhados e a boa disposição dos músicos no palco, cadenciando bem o set e fazendo um show redondo e bem cuidado e que ganhará ainda mais corpo no decorrer da turnê. Destaque para “Nada sei” , sucesso do Kid Abelha, com uma nova roupagem, mas sem descaracterizar a versão original.

     Responsável pela concepção geral e a direção musical, Paula foi feliz no vasto e eclético repertório escolhido. Foi de Rita Lee a Carmem Miranda e cantou "Derretendo Satélites", de seu grande amigo Hebert Vianna, e sucessos de sua banda como “Nada por mim” e “Grande Hotel” . Proporcionou ao aos fãs, a maioria na faixa dos 30 anos para cima, a chance de a verem bem de perto, se movendo por todo o palco e interagindo tanto sozinha quanto com o resto da banda.

     Em meio ao objetivo de criar um ambiente introspectivo, Toller e banda dispensaram o uso de telões e fizeram um show convidativo e sem alardes. Experiente e com mais de 20 anos de carreira, “Nada sei” , só pode ser realmente título de uma bela balada de amor. Afinal, Toller sabe muito de palco.

Foto: Daniel Zappe

Set List

O Q é Q Eu Sou
All Over
Meu amor se mudou pra lua
À Noite Sonhei Contigo
Amor grande hotel
Pane de Maravilha
If You Won"t
Nada por mim
Tudo se Perdeu
Long Way from Home
8 anos
Barcelona 16
Derretendo satélites
Eu Quero Ir pra Rua
Um Primeiro Beijo
Camisa Listrada
Você me Ganhou de Presente
Rústica

Bis
Nada sei
Glass
Flying to the moon
Que lindo sonhar




Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar