PUBLICAÇÕES

Elza Soares dá o tom de Carnaval e fecha sua temporada no Rio


     



           Uma das grande divas da MPB, a intérprete de voz poderosa, a batalhadora Elza Soares fechou no sábado (10/01) sua temporada de shows em 2010, no Teatro Rival, apresentando o inédito espetáculo “Elza, Operária Brasileira”. A turnê, cuja estréia nacional começou pela sua cidade natal, Rio de Janeiro, mostrou uma cantora em forma (aos 73 anos), acompanhada de uma excelente banda que junto com ela encantou e esquentou a boa platéia presente para curtir o Carnaval deste ano.

          O show teve a duração de aproximadamente 80 minutos. A banda com quem divide o palco é dona de uma linguagem musical refinada. Todos os músicos conseguem dar vida às canções por meio do uso de metais e uma sofisticação jazzística em obras muito bem trabalhadas. O show, dirigido por Bruno Lucide, é voltado à classe operária brasileira. Montado em um palco intimista, ele ajuda na interação com os fãs.A apresentação tem em seu repertório pérolas como "Juventude transviada" de Luiz Melodia, que ganhou uma magnífica sonoridade jazz, acompanhada por todo o público, "Bebete", sucesso da década de 80, na voz do antigo sabista Bebeto e o inesquecível samba-enredo "Heróis da liberdade".

          Com sua ironia habitual, a cantora brincou com os espectadores dizendo que a turnê, que vai rodar o país, deve passar principalmente em Brasília. "Quero ganhar muito dinheiro fazendo shows lá para poder comprar muito Panetone", em clara refência aos escândalos envolvendo o Governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Mas ao falar sério fez questão de agradecer estar cantando, tendo ao lado os talentosos violonistas João de Arquino (a quem chamou de seu mestre) e Gabriel de Aquino.

         Devido a uma torção no tornozelo, Elza, com a bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel, (bairro onde nasceu e fez questão de lembrar,) ficou sentada para cantar as músicas durante todo o show. Só se levantou no bis. Foi aí que veio a grande surpresa da noite. Vestida como empregada doméstica,roupa cuidadosamente escolhida para simbolizar a força da trabalhadora verde-amarela, Elza voltou para o bis e intepretou "Malandro" de Jorge Aragão (assistam ao vídeo)
e colocou todos de pé, cantando, sambando e entrando no pique da maior festa popular do mundo, que está prestes a acomeçar.

Vejam mais sobre Jorge Aragão no link http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=ent&list=1&id=43

Fotos e texto - Cadhu Cardoso

Foto(s) relacionada(s):   Elza esquenta as turbinas para o Carnaval    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar