PUBLICAÇÕES

Gotas Musicais - Uma das 10 melhores músicas pop de todos os tempos. Será? Mas que é boa, isso é!




      A música do grupo Kings of Leon, banda de rock formada em 2000 em Nashville, Tennessee, nos Estados Unidos é considerada uma da 10 melhores músicas Pop de todos os tempos. Achei isso um pouco exagerado. Mas que a música é boa, isso é.

      Eles já estiveram no Brasil e tocaram no Tim Festival, em 2002. Na ocasião estive lá e não tinha começado a curtir o som deles como comecei a curtir alguns anos depois. Talvez, seja resoltado do progresso na musicalidade da banda. Curtam o som!

_____________________________________________________________

     



      A banda The Pirados foi formada por 3 amigos, Bruno, Deigo e Jhow. O tempo passou e hoje é composta por Diego (vocal), Bruno (Guitarra), Mauricio (Guitarra), Jhow (Baixo) e Nandinho (Bateria). O The Pirados surgiu em São Paulo e foi criada no final de 2008. Os músicos são mais um exemplo de banda que vem conquistando seu espaço na midia através de amigos, fãs e, claro, pela Internet.

      Com um jeitão indie, o grupo faz aquele som cru, bem garagem, sem estar formatado e com diversas influências de tudo o que seus integrantes curtem em matéria de som. Eles compõem e cantam letras despretensiosas, divertidas, curiosas que falam sobre sonhos juvenis e se apresentam com um visual descompromissado.

       Dentre as canções que apresentam, merecem destaque "Momentos inexplicáveis". Nela há riffs potentes e cadências que criam sonoridade distinta de diferentes estilos musicais para a mesma música. Em suma, dá uma cara própria ao trabalho do quinteto.

       Esta disposição, esta inocência e energia teen cativam e, ao mesmo tempo, empolgam. É a típica ideia do menos que se torna mais. Bandas como "Udora" e "Hevo 84", que alcaçaram a fama e o estrelato e chegaram a fazer parte da trilha sonoraa do série telisiva Malhação, da TV Globo em 2009 e conquistaram um lugar ao Sol, iniciaram aasim: com os pés no chão, muita vontade e com os objetivos bem à frente.

       Ouçam e conheçam mais faixas do trabalho do The Pirados, no link http://bandasdegaragem.uol.com.br:80/hotsite/index.php?id_banda=22973

         A comuidade da banda no orkut está no endereço do link https://www.google.com/accounts/ServiceLogin?service=orkut&hl=pt-BR&rm=false&cd=BR&passive=true&skipvpage=true&sendvemail=false&continue=http%3A%2F%2Fwww.orkut.com%2FRedirLogin%3Fmsg%3D0%26page%3D%252FMain%2523Community%253Fcmm%253D74234977 e entrem na onda da rapaziada.

_______________________________________________________________

     
  
A bela canção de dois mestres da MPB homenageando São Sebastião, Padroeiro da Cidade Maravilhosa

       A música "Sebastião", dos mestres Gilberto Gil e Milton Nascimento, é uma bela homengem ao meu amado Rio de Janeiro. Com uma bonita letra, enaltece as belezas da cidade e pede ajuda ao Santo Protetor para protegê-la dos seus problemas.

      O fato de seus autores terem raízes em outras cidades (Milton nasceu no Rio mas ganhou fama vindo de Minas Gerais; Gilberto Gil é um baiano nato mas com alma carioca) enaltece ainda mais a bela cançao.


           
__________________________________________________________________

      A banda norte-americana Pearl Jam está liberando downloads de sua nova música, "Just Breathe", para quem retuitar um post do grupo.

      Mas quando a esmola é demais, o pobre desconfia. Esta promoção vale apenas para quem está nos Estados Unidos. Mesmo assim, você pode conferir a nova música da banda de Seattle no link abaixo:




______________________________________________________________

     



      A nova música de Eminem tem o título de "Crack a Bottle", faz parte do álbum Relapse - ainda sem data de lançamento oficial - e conta com intervenções de Dr. Dre e do próprio 50 Cent. Detalhe: é uma versão de "Crack a Bottle" Já 50 Cent aposta suas fichas em I Get It in, música do álbum Before "I Self Destruct"

________________________________________________________________



      Norah Jones divulgou o clipe de "Chasing Pirates" (Perseguição a piratas), primeiro single de seu quarto álbum, intitulado The Fall, lançado no último mês de novembro.

      O clipe foi dirigido por de Rich Lee. Nele, Norah aperece com um visual repaginado com roupas mais modernas, cheio de referência às vestimentas dos antigos piratas e um corte de cabelo mais jovem. A música também deu uma um ar mais pop e menos jazz, comum em seus trabalhos anteriores.

      O enredo do clipe se foca na busca de um tesouro. Para ir atrás desse tesouro, o prédio da cantora se transforma em uma espécie de navio pirata que navega entre outros prédios da cidade e que lembra uma cena do filme Monty Python - O sentido da vida de 1983.
___________________________________________________________

Fotos: Publicação

Foto(s) relacionada(s):   Grupo The Pirados. de pirados, não tem nada. Vejam por que!    Mestres homenageiam o meu amado Rio de Janeiro    


Classificação: não avaliado


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar