PUBLICAÇÕES

Política é uma coisa. Música é outra. Mas Caetano não pensa assim e diz que Lula não sabe falar e é cafona


Fonte: Jornal A tarde, da Bahia



          Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, o cantor e compositor Caetano Veloso disse que o presidente Luís Inácio Lula da Silva "não sabe falar, é cafona e grosseiro". O baiano se referiu ao presidente em uma comparação que fez dele com a senadora Marina Silva (PV-AC).

          Ela "não é analfabeta como Lula, que não sabe falar, é cafona, grosseiro". Após as críticas, ele disse ainda que a senadora, possível candidata à presidência em 2010, possui semelhanças com o presidente do país.

      "Não posso deixar de votar nela. É por demais forte, simbolicamente, para eu não me abalar. Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, é cabocla, é inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro. Ela fala bem", destacou.

      Caetano afirmou ainda que acredita que Marina Silva poderá exerecer uma administração mais pragmática. "Se ela for, voto nela, com a esperança de que ela, com a sensatez que sempre demonstra, acolha a complexidade da realidade. E, no poder, seja mais pragmática que Lula. E mais elegante, o que já é".

                                               E tem mais farpas

      Ao falar sobre a capacidade da pré-candidata do PV de gerir o País, caso vença as eleições do ano que vem, o cantor afirmou que a senadora "é muito responsável e muito sensata". "Se empenhar as energias para ganhar e se tornar capaz disso, ela levará a sensatez ao ponto de poder gerir. Suponho que agora ela não parece ter essa capacidade (de gerir), com as coisas como estão", disse.

      Apesar das críticas ao atual presidente, o cantor admitiu que a administração Lula conseguiu ter bons resultados no setor econômico mesmo com a crise financeira, que abalou a economia de muitos países em 2008 e neste ano.

      "O Serra foi um excelente ministro da Saúde. Agora, ele é o tipo do cara que, se tivesse ganho no lugar de Lula, em 2002, teria trazido mais problemas à economia brasileira. Ele teria feito um governo mais à esquerda e a economia talvez tivesse problemas que não está tendo porque o Lula fez a economia de direita. E ouve os conselhos de Delfim Neto, que o Serra não ouviria. O Lula foi mais realista que o rei. Foi bom, a economia deslanchou".

      Sobre Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil e uma das cotadas para ser candidata do PT à presidência, ele destacou a inexperiência política. "Tem um trabalho de pura gestão, mas sem experiência de poder político direto. Ela nunca foi eleita a coisa nenhuma".



Classificação: não avaliado


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar