PUBLICAÇÕES

Mesmo em noite chuvosa, público prestigia o Living Colour no Rio


Por Cadhu Cardoso / Fotos Fabiane Barreto

     


   
   Em uma noite chuvosa de sexta-feira no Rio, o Circo Voador recebeu um bom público na quarta apresentação da banda norte-americana Living Colour no país. O grupo veio ao Brasil para a divulgação do novo álbum, o elogiado "The chair in the doorway", lançado no mês passado no exterior e relembrou sucessos como "Glamour boys" e "Open letter a landlord".

      Durante quase duas horas e meia, a banda de Nova York formada por Vernon Reid (guitarras), Corey Glover (vocais), Doug Wimbish (baixo) e William Calhoun (bateria) encantou a platéia com o famoso virtuosismo de seus músicos e o carisma do vocalista Corey com sua voz poderosa e rascante.

      Do novo álbum, que flerta com a música eletrônica, mas que é conjugado com o tradicional peso das músicas do quarteto, merecem destaque "Burned bridges" e a surpreendente "Behind the sun". Sucessos dos discos "Vivid"(1984), "Time´s up" (1990 e "Stain" (1993) não ficaram de fora do show. "Cult of personality", que deixou os fãs e presentes em êxtase, a famosa balada "The solace of you" e a belíssima "Love rears its ugly head" casaram-se perfeitamente com as demais músicas do repertório apresentado pelo grupo durante o espetáculo.

      Ficou evidenciado o novo direcionamento que desejam dar à cara da música que caracteriza o som que fazem há quase 25 anos. Ou seja, rock bem pesado com influência do funk, jazz e fidelidade às letras politizadas e polêmicas da trajetória da carreira do Living Colour.

      O bom retorno da banda, representando o fim do afastamento de quase 5 anos, e o entusiasmo do público e da crítica confirmam que estão novamente no caminho certo. "We love you, Rio", gritou Vernon no bis. Não era preciso a declaração. Sabemos que a banda ama o Rio. E eles sambem que os cariocas também os amam.

Set list

Middle man
Desperate people
Type
Go away
Bi
Funny vibe
Burned bridges
Open a letter to landylord
The chairs
Decadance
Young man
Method
Behind the sun
Glamour boys
Ignorance is bliss
Bless those
Out of my mind
The solace of you
Cult of personality

Bis
Elvis is dead
Love rears its ugly head


Foto(s) relacionada(s):   O grupo Living Colour mostra que ainda tem gás    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar