PUBLICAÇÕES

Skank reúne sucessos e novas canções em seu novo show no Rio


O Skank voltou aos palcos cariocas na noite da última sexta, desta vez no Vivo Rio. Samuel Rosa (guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados), Lelo (baixo) e Haroldo Ferreti (bateria) levantaram o público com as canções do último disco, Carrossel, e, principalmente, com os grandes sucessos da banda.

O show durou quase duas horas e foi serenamente conduzido pela quarteto. Experientes, os músicos estavam bem à vontade e com total domínio de palco durante a apresentação. Samuel constantemente interagia com o público, inflamando-o, elogiando os fãs cariocas e fazendo altos improvisos durante as canções.

Com uma apresentação muito profissional, bem produzida, principalmente nos quesitos iluminação e cenário, o grupo fez um show em que mostrou ao público as músicas do seu novo disco Carrossel e tocou antigos e outros não tão antigos sucessos da carreira. O senão foi ficou por conta da mixagem que, em certos momentos, impediu que a voz de Samuel acompanhasse o resto do grupo na mesma altura do som.

A banda de Belo Horizonte alternou as canções que foram de baladas até as mais dançantes e contagiantes. E, dessa forma, foram muito felizes nesta escolha pois, agradaram e permitiram aos casais e baladeiros ouvirem “Dois Rios”, “Balada do Amor Inabalável” e “Te ver”, criando um clima bem sossegado e “incendiaram” o show para os mais festeiros com sucessos como “Garota Nacional” e “Saideira”, que fecharam a noite antes do bis.

O público, em sua maioria formado por jovens na casa dos 20 anos, ficou aquém do esperado. Contudo, o entusiasmo dos músicos, como do baixista Lelo que se divertia e pulava alucinadamente nas canções mais agitadas, e a interação da banda com a platéia foi uma constante durante todo o espetáculo.

Não faltaram os indefectíveis gritos de “maconha” no refrão de “É proibido fumar” e nem a saudação do vocalista mineiro a Chico Amaral, considerado pelo conjunto o maior poeta pop da atualidade, que estava presente à casa de show e assistia o grupo de BH.

Um exemplo desta aproximação com o público se viu pouco antes do início de “É uma Partida de Futebol” quando Samuel Rosa, exibindo seu lado torcedor, agradeceu ao jogador da Seleção Brasileira Diego pelo gol salvador no amistoso contra a Inglaterra em Wembley, na tarde do mesmo dia, impedindo a derrota brasileira e conclamou todos a cantarem e a vibrarem tal como se costuma fazer em uma partida real.

O Skank possui um grande trunfo em seus shows: Além da competência de seus componentes e da vigorosa presença de grandes músicos no trompete e no trombone, eles são donos de diversos hits popularizados com a ajuda das novelas Globais, o que faz seu séqüito de fãs e simpatizantes se embalarem e dançarem ainda mais por conhecerem bem a letra e a melodia.
Após um bis com cinco números, o líder da banda se despediu com um “Valeu Rio de Janeiro” e lamentou terem que encerrar. Declarou “Por mim, tocávamos até às seis da manhã, mas não tem jeito, o Jô Soares quer fazer um ensaio do show dele daqui a pouco”. Tudo bem, Samuel. A prorrogação do encontro fica para outra oportunidade.

Set List
      Até o Amor Virar Poeira
      Mil Acasos
      Um Mais Um
      É uma Partida de Futebol
      Esmola
      Uma Canção é pra Isso
      Amores Imperfeitos
      Eu e a Felicidade
      Jackie Tequila
      Balada do Amor Inabalável
      Acima do Sol
      Te Ver
      Balada pra João e Joana
      Três Lados
      Vou Deixar
      Garota Nacional
      É Proibido Fumar
      Saturação
      O som da sua voz
      Dois rios
      Vamos fugir
      Saideira
     
Bis
Seus Passos
Resposta
Alii
Canção Noturna
Tão Seu

Fotos não liberadas


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar