PUBLICAÇÕES

Os jogos olímpicos de 2016 são nossos e ninguém, ninguém tasca!




     



Na sexta-feira, 2 de outubro de 2009, a história do esporte olímpico mundial não seria mais a mesma. Neste dia, candidatura carioca superou as fortes rivais Madri, Tóquio e Chicago na disputa em Copenhague, na Dinamarca.

Sinceramente, não tenho palavras para descrever o que senti quando vi o Presidente do COI, Jacques Rogge abrir seu envelope e anunciar, com todas as letras, que a sede dos jogos Olímpicos de 2016 seria o meu Rio, a cidade mais bonita do mundo.

Copacabana explodiu com uma chuva de papel picado e gritos, como fosse uma vitória em final de Copa do Mundo, com um gol marcado já nos acréscimos. Mas não era para menos. Afinal, uma competição deste porte ser realizada na América do Sul é algo que jamais poderia imaginar que um dia iria acontecer aqui, na minha cidade.

Agora, é esperar as devidas providências das autoridades responsáveis e acreditar que teremos as condições necessárias para o evento e atletas em condições, recebendo investimento adequado no esporte para que o Brasil faça uma grande campanha. O resto é baboseira!

Link com a obra de Tom Jobim http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=49

Fotos: Divulgação




Foto(s) relacionada(s):   A Olimpiada de 2016 será na cidade mais bonita do mundo    


Classificação: Excelente


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar