PUBLICAÇÕES

The Wailers faz show que agrada mas, que não empolga no Rio


Em um Citibank Hall com um público presente, em sua maioria, por muitos admiradores chegando em cima da hora, a eterna banda de Bob Marley apresentou, por cerca de uma hora e meia, os sucessos mais marcantes e as músicas favoritas dos fãs do Rei do Reggae.

Por volta das 23:20, o The Wailers abriu o show com “Bufalo country” e cumprimentou todos que lá estavam para assisti-los. A platéia era bem heterogênea, formada principalmente por jovens na faixa dos 20 anos mas também por alguns adolescentes na casa dos 16 anos e até alguns adultos já na casa dos 50.

O show transcorreu no tradicional clima de paz que envolve as apresentações do grupo jamaicano. Os que lá estiveram foram dispostos a cantar, namorar, paquerar, “fumar” e “viajar” com o som da banda e de seus clássicos como “One Love”, “No woman No cry” e “Is this love”.

Na estrada desde os anos 60, a banda, formada pelos irmãos Carlton e Aston, teve entre seus integrantes, além do genial Bob Marley, os lendários Peter Tosh e Bunny Wailer, que viriam a se tornar famosos nomes do estilo.

A sua formação atual conta com 12 componentes, entre eles seus fundadores Aston Barret (baixo), Junior Marvin (guitarra), Vin Gordon (trombone) e Glen Da Costa (saxfone), todos integrantes da formação original além de músicos e cantoras de apoio e do vocalista Gary Pine.

Os músicos continuam a tocar da mesma forma, criando a mesma atmosfera hipnótica que consagrou a Jamaica como sendo o celeiro e a terra dos maiores nomes do Reggae. Contudo, faltou ao vocalista Gary Pine o preparo e o carisma de tornar o show mais empolgante, uma vez que não soube criar maior comunicabilidade com o público, deixando, assim, de gerar o calor e a alegria sempre presentes nos shows da banda jamaicana.

Não faltaram no repertório as belíssimas “Redemption Song”, “Sun is shinning” e nem as poderosas, contestativas e desafiadoras “I shot the sheriff” “Get up Stand Up”. Mas, embora tenha agradado, a apresentação ficou aquém do peso, do calor e da expressão dos consagrados The Wailers em toda a respeitabilidade que possuem no Brasil.

Até mesmo o “I love you” destinado aos fãs pelo vocalista, ao final do show, pareceu corriqueiro e usual para aqueles que acompanham a carreira do grupo há tantos anos. Em suma, não foi um plus. Foi, na verdade, um pouco mais do mesmo.

Set list

Buffalo soldier
Sun is shinning
I shot the sheriff
Concrete Jungle
Rastaman Vibration
Concrete Jungle
Lord
I don´t wait in vain
Live it up yourself
Stir it up
No woman No cry
One love
Is this love
Don´t worry about the thing

Bis

Redemption Song
Get up / Stand up


Classificação: Regular


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar