PUBLICAÇÕES

Roberto Carlos faz gol de placa em seu show comemorativo de 50 anos de carreira no Maracanã


  


     
           Roberto Carlos é daqueles cantores que é bom até debaixo d"água. Embora a forte chuva que caiu no Rio, na noite de sábado (11/07), e o som baixo para os que estavam no setor das cadeiras verdes da arquibancada do estádio do Maracanã tenham atrapalhado um pouco, pode se dizer que a festa foi bela e agradou plenamente as cerca de 70 mil pessoas presentes à celebração dos 50 anos de carreira do Rei.

       Roberto subui ao palco às 21:40, vestido todo de branco e dentro de um calhambeque azul (cor preferida do cantor). "Emoções" abriu o show. Os fãs em frenezi gritavam alucinadamente. A retribuição do Rei veio com a frase: "Que bom rever todos vocês".

       Daí em diante, o artista reviveu diversas épocas da carreira e tocou sucessos como "Além do horizonte", "Eu te amo", "Lady Laura" e "calhambeque". Um descuido no repertório do show foi a ausência da canção "Fera Ferida" e a colocação de "Mulher pequena", de pouco apelo popular. Vai se entender, são coisas de rei.

      Gerações de pessoas predominantemente acima de 40 anos formavam o perfil dos espectadores. A fé, presente na vida de Roberto, era também marcante em muitos dos seus fãs como em uma senhora de mais de 70 anos, que chorava durante a execução da belíssima e emocionante "Nossa Senhora".

      "Amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito", já canta Milton Nascimento

      Um dos destaques do espetulo ficou para "Amor quase perfeito" de (Sullivan, Massadas, Olivetti e Robson Jorge assistam ao vídeo). "Gostaria de durante toda a minha vida, ter feito sempre canções de um amor bem sucedido. Mas a vida não é bem assim, né. Esta canção fiz em um momento de muita tensão. A coisa tava braba", declarou. O desabafo prestes a começar a cantar a impactante desilusão amorosa que viveu mostrou que os grandes homens e estrelas também sofrem.

      Descer do Olimpo em que vivem e do qual fazem parte é uma bela atitude. Mas, fazer isso diante de uma multidão é ainda mais admirável Porém, para sair dessa fossa, ele teve a força do amigo de fé Erasmo e da sua querida amiga, a ternurinha Vanderléia.

      O encontro dos três proporcionou outro belo momento. Afinal, não é todo dia que se vê uma uma amizade verdadeira, de décadas, principalmente no meio competitivo. que é o meio musical.

      Os músicos comandados pelo maestro Eduardo Lages e que acompanharam o cantor durante toda a sua apresentação foram brilhantes, como esperado. O encerramento com "Jesus Cristo" e a disparada de fogos que, junto com a chuva, ajudou a criar uma atmosfera sublime fechou a noite com chave de ouro. Que venham os 60 anos de carreira do Rei.

Fotos: sidneyrezende.com e Agência News

                              


Foto(s) relacionada(s):   Fotos do show dos 50 anos de careira de Roberto Carlos    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar