PUBLICAÇÕES

Isaurinha: Musical de Samba, Jazz e Bossa Nova com nota 10


  

   
O musical Isaurinha -Samba, Jazz e Bossa Nova, idealizado e produzido por Rick Garcia, visto na última sexta, 04/07, pode ser definido com uma palavra: primoroso. Rosa Marinha Murtinho é uma artista completa (assista ao vídeo sobre a carreira da atriz).

Cerca de 18 atores e bailarinos entram em cena. A peça conta a vida de Isaurinha Garcia, cantora que viveu o período de ouro do rádio nas décadas de 40 a 50 e ficou conhecida como "A Personalíssima" por ter um estilo próprio.

No musical, Rosamaria Murtinho interpreta pela segunda vez a cantora. Ela já havia representado Isaurinha Garcia em 2003. O figurino da peça em cartaz é fantástico. As roupas são belas e muito bem cnfeccionadas. Rosa Maria comprova ser uma artista completa, vestindo e trocando diversas vezes de roupa e mantendo o espetáculo nas mãos.

Com uma linguagem perfeitamente apropriada para o teatro, atual e arrojada, contando com o uso de equipamentos visuais e sonoros de última geração, Rosamaria Murtinho interpreta os maiores sucessos de Isaurinha à frente dos atores e bailarinos.

Isaurinha chegou a ser comparada à francesa Edith Piaf e chamada de Piaf brasileira. Neste mesmo espetáculo, a cantora pesquisou mais de 300 sucessos em 50 anos de carreira da cantora. O musical retrata uma personalidade passional,intempestiva, explosiva e frágil, para quem a busca do amor foi a mais forte razão de viver. Em outras palvas: seu grande objetivo.

Isaurinha teve sua auto-estima abalada com o surgimento da bossa nova. O espetáculo Isaurinha Garcia vai para São Paulo e depois segue para as demais capitais do país.

Fica a torcida para que volte ao Rio, em breve.


Foto(s) relacionada(s):   Rosa Maria Murtinho brilha no musical Isaurinha    


Classificação: Excelente


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar