PUBLICAÇÕES

Zé Ramalho relembra os clássicos de Bob Dylan e os de sua carreira


   



Fotos: Daniela Pinheiro  

     Em seu show “Zé Ramalho canta Bob Dylan e Ele mesmo”, realizado no sábado (25/04) no palco do Vivo Rio, Zé Ramalho apresentou 18 canções, durante quase duas horas. O bom público presente era formado em sua maior parte por pessoas que já acompanham a carreira do artista há muito tempo.

     Conforme Zé Ramalho informou, no início da apresentação, todas as músicas de Bob Dylan receberam versões em português e foram traduzidas de acordo com os tempos atuais e com a poesia tão presente na vida dos dois.

     “Zé Ramalho canta Bob Dylan e Ele mesmo” começou pontualmente às 22:00 e foi dividido em duas partes. Na primeira, 8 musicas foram escolhidas do CD/DVD, Zé Ramalho Canta Bob Dylan - Tá Tudo Mudando. Nele, o cantor brasileiro interpreta versões de músicas marcantes na trajetória artística de Bob Dylan. Lá estavam, entre outras, “Blowing iin the wind”, “Knocking on heaven´s door”, com o título de “Batendo na porta do céu”, e “Like a rolling stone”.

     Todas as canções foram mostradas de um jeito original. Zé Ramalho e os músicos que o acompanham, dividindo o palco, são componentes da Banda Z, composta por Chico Guedes (contrabaixo), Edu Constant (bateria), Dodô de Moraes (teclados), Toti Cavalcanti (sopros), Zé Gomes (percussão) e Zé Leal. Juntos, apresentaram um espetáculo em que deram uma nova roupagem às canções do poeta norte-americano, de um jeito próprio e com uma sonoridade bem brasileira.

     Zé Ramalho saiu do palco por minutos mas a ótima banda ficou tocando “Bicho de 7 cabeças”, em instrumental. Foi o tempo exato para o cantor e músico paraibano retornar e começar a segunda parte do show. Foram então mostrados 10 dos seus maiores sucessos. “Admirável gado novo” mereceu um comentário do artista antes da execução. “Fiquei feliz em ler nos jornais do Rio a comparação feita com a letra desta música com o que foi vivido pelos trabalhadores agredidos nos trens, há poucos dias.

     As demais músicas consagradas do artista como a folclórica “Avohai” (assista ao vídeo), a belíssima “Chão de giz” e as empolgantes “Frevo mulher”, “Vila de sossego” e “Sinônimos” ficaram para a reta final. “Sinônimos” foi composta em paraceria com Chitãozinho e Xororó e alcançou sucesso em uma novela da Tv Globo. Realmente “Sinônimos” é um nome perfeito para simbolizar o talento de Bob Dylan e Zé Ramalho.


Foto(s) relacionada(s):   Zé Ramalho empolga a platéia tocando suas músicas e Dylan    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar