PUBLICAÇÕES

Carnaval no Uruguai!


     

O Uruguai é um País com pouca tradição Carnavalesca. A festa mais popular do planeta é a chance daqueles que não viajam para as cidades praianas como Punta del Este ou Maldonado de fazerem críticas nas áreas sociais e políticas.

Lá existe um famoso ditado que diz; "Aqui todo el año es Carnaval". A festa não se limita aos 3 dias que marcam o calendário. Nem mesmo a semana completa que, por comodidade, algumas empresas concedem aos seus empregados.

O Carnaval uruguaio não tem a beleza e a suntuosidade do Sambódromo do Rio de Janeiro. É outra coisa: mais modesta e menos pretensiosa. Se não se profissionalizou e nem ganhou a autenticidade do Carnaval brasileiro, manteve em seus desfiles muito do seu passado de esplendor.

Os Desfiles de llamadas, que se realizam no início e no fim do mês fevereiro atraem muitas turistas de todas as partes do mundo. Eu fui um deles. São os momentos mais recomendáveis do Carnaval Uruguaio, um Carvanaval caracterizado pelo tradicional ritmo do Candnoble tocado pelas ruas em espécie de blocos. Apenas com ritmo, sem música. Não se deve confundir o nome do ritimo a releigão. Não tem nada a ver, segundo os locais. Tive a oportunidade de assistir aos "Candombles" por mais de uma vez. Gostei. É animado e alegre.

Em Praças e Teatros acontecem eventos envolvendo milhares de pessoas. Não é como o nosso Rio. Carnaval temos nós. Mas eles têm belas prais e uma suculenta carne. Vale a pena conhecer!

Foto(s) relacionada(s):   O Carnaval no Uruguai -Terra das carnes e do tango    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar