PUBLICAÇÕES

Titãs: "A vida até parece uma festa" é filme para se ver duas vezes - É muito bom!


     

Sabadão, antes de cair na noite para a cobertura dos habituais shows para o meu e para os habituais sites para os quais trabalho, minha namorada me falou: "Vamos ao cinema?" Eu respondi que topava. Porém perguntei qual o filme que ela desejava ver. "Ah, quero ver Titãs - A Vida Até Parece uma Festa". No ato, concordei: "Fechado, gata. Quero ver esse filme também".

E fomos certeiros na nossa escolha. O filme, dirigido por Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves, conta a hitória da banda surgida em São Paulo, em 1982. Mostra em detalhes sua própria história em imagens captadas por eles e principalmente por Branco Mello que, a partir de 1984, saiu gravando tudo o que acontecia com o grupo naquele momento de explosão musical que marcou a década de 1980.

Clips, imagens de shows e festivais (como a incrível apresentação no Rock in Rio II que eu presencie quando ainda era imeberbe), a famosa parceria com o Produtor Liminha, o começo da carreira, participações em programas como o Programa Sílvio Santos, Chacrinhae Raul Gil. E, claro, o impagável encontro do grupo com Jânio Quadros , ocorrido no Programa da apresentadora Marília Gabriela. Está tudo lá!

Tem também a vida dentro e fora dos palcos e as gravações de álbuns antológicos e de grandes sucessos desde os primórdios até hoje. O filme relata ainda as brigas (as saídas de Arnaldo Antunes e Nando Reis da banda) e o falecimento do músico Marcelo Fromer.

"Titãs, A Vida Até Parece uma Festa" me fez lembrar uma história relatada por minha prima. Certa vez, no início da década de 80, estavam ela e amigos em show no Morro da Urca quando 7 caras parados, bebiam sem ser abordados por ninguém. Conversavam tranquilamente por não serem ainda famosos. Dois meses depois, disse ela, as rádios não paravam de tocar a "Sonífera ilha" (1º sucesso). O resto a história conta. Ou melhor: o filme

Vale a pena ver: Seja no cinema ou em DVD. Ah, até minha namorada, que não é Rock and Roll, gostou muito.

Link oficial do filme:http://www.titas.net/filme/sinopse.html

Foto(s) relacionada(s):   Titãs, A Vida Até Parece uma Festa tem é um filme de primeir    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar