PUBLICAÇÕES

As Velhas Virgens no palco do Grito Rock Rio e a Programação Completa



A apimentada banda paulista se apresenta pela primeira vez no Circo Voador

           As Velhas Virgens levam no sábado, dia 27 de fevereiro, o show da nova turnê, a irônica “ópera-rock”, "Ninguém Beija Como as Lésbicas", ao Grito Rock Rio de Janeiro. A banda paulista que acabou de lançar o novo disco, se apresentará no Circo Voador por volta da 1 da manhã, encerrando a programação de shows do evento. Estarão também no festival, Móveis Coloniais de Acaju de Brasília, Sabonetes de Curitiba, e os cariocas do Cabaret, entre várias outras atrações (ao todo serão 14 bandas).

           A proposta de show das Velhas Virgens é nova. Levaram 23 anos para tomar coragem e lançar seu primeiro trabalho conceitual. O CD “Ópera” traz 13 canções inéditas interligadas por tecidos sonoros, efeitos especiais, textos e ruídos, quem narram uma história contínua sobre um gênio “dentro da garrafa” e ambientam o tema proposto. Tudo é devidamente explicado num livreto que pode ser impresso no site da banda. Para acompanhar o disco temático, a banda criou um formato de show com iluminação, cenário e figurino diferenciados, ambientando a história proposta.

                    A ópera tem como personagem principal o gênio que atende pelo nome de Genelvis, ameaçado pelas revelações de sua ex-esposa. Muitas outras situações engraçadas acontecem numa cidade-cabaré “dentro da garrafa” onde vários personagens convivem em harmonia caótica, enquanto Genelvis reavalia seu comportamento ao longo da vida.

                                         Carnaval é o momento preciso

                    Como no mês do Carnaval, as VV interromperam a turnê para apresentar seu já tradicional Carnavelhas, um show carnavalesco com direito a marchinhas mescladas ao bom e velho rock n’ roll, este ano com homenagem ao centenário do mestre Adoniram Barbosa. Assim, é possível que a banda traga ainda surpresas carnavalescas ao show do Grito Rock, afinal Rio é a terra do carnaval. Quatro das músicas gravadas para o Carnaval das Velhas Virgens 2010, estão disponíveis para download gratuito no site da banda

                Além do novo disco, a banda das VV lançou um livro no formato HQ, "As Eletrizantes e Etílicas Aventuras das Velhas Virgens", onde os músicos da banda se transformam em personagens e vivem histórias divertidas e bizarras regadas a muita cerveja e rock’n’roll.

                 No segundo semestre de 2009, percorreram com a nova turnê variadas localidades no Brasil para a divulgação do tão esperado CD. Já levaram o show por todo o Estado de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Rio Grande do Norte e até a Belém do Pará. Em 2010 a turnê continua e o Rio de Janeiro não poderia ficar fora.

__________________________________________________________________

Prestes a completar 23 anos de carreira, as Velhas Virgens são consideradas a maior banda independente do Brasil, pela sua trajetória de sucesso.

    Com uma proposta debochada, focando o entretenimento e a interação com seu público, faz cerca de 100 shows ao ano por todo o Brasil e mais de 150 mil discos vendidos.

    Recentemente, Paulo Carvalho, o “Paulão”, foi finalista do concurso promovido pela trupe de Marcelo Tas do popular programa de jornalismo humorístico CQC.

    O grupo foi pioneiro em diversas investidas independentes na música, entre estas lançar cd com revista nas bancas e criar sua própria grife de roupas. Acumula nove álbuns lançados, um CD- Rom, três DVDs e o livro biográfico “Velhas Virgens – 18 anos de Bar em Bar”.

                         O sucesso da banda é evidenciado pela quantidade de fãs e seguidores por todo o país, espalhados nos shows e nas “lotadas” comunidades virtuais (só no site da banda são 50 mil cadastrados).

Livro/HQ “As eletrizantes e etílicas aventuras das Velhas Virgens”

Serviço do evento

Velhas Virgens no Grito Rock Rio


27/02 Sábado

Local: Circo Voador (www.circovoador.com.br)
Rua dos Arcos, s/nº - Lapa - Rio de Janeiro – RJ
Horário: 01h00 (abertura da casa às 19 horas, shows iniciam as 21h)
Capacidade: 3.000 pessoas

Tel para informações: (21) 2533-0354
Classificação etária: 18 anos (12 a 17 anos somente acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais)
Ingresso para o festival: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada).
Meia-entrada para quem levar 1 kg de alimento não perecível, estudantes e maiores de 60 anos, mediante apresentação dos respectivos documentos comprobatórios.
Acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais em cadeira de rodas.


As Velhas Virgens são:

Paulo Carvalho
, “Paulão” no vocal e gaita, Alexandre “Cavalo” Dias na guitarra, Tuca no baixo, Simon Brou na bateria, Roy Carlini na guitarra
e Juliana Kosso no vocal

Acesse: http://www.velhasvirgens.com.br/






Foto(s) relacionada(s):   Pra quem não é da Folia:Festival Grito Rock no Carnaval 2009    Soltando o grito de Rock and Roll    


Classificação: não avaliado


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar