PUBLICAÇÕES

Grupo Doces Cariocas faz uma apresentação enxuta e consistente no Festival Humaitá Pra Peixe 2009



No domingo (18/01), o palco da Sala Baden Powell por aproximadamente 3 horas foi ocupado por dois grupos cariocas com estilos diferentes, mas com uma característica em comum: o talento. Refiro-me aos excelentes músicos do Doces Cariocas e à criativa e surpreendente banda Mané Sagaz.

Grupo originário de Saraus, os Doces Cariocas encantaram a todos com as melodias e a beleza das canções do repertório do show. Entre elas estavam a bela “Chuvisco”, a tocante “Farol da barra”, de 1975, dos Novos Baianos, regravada no álbum solo da graciosa vocalista Ingrid Vieira. Além delas, fez parte do espetáculo a criativa mistura original de “Blackbird” dos Beatles com “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga. O resultado agradou a todos. Prova disso, é que o grupo voltou para dois bis, coisa difícil de acontecer no Festival.

A cheia de balanço “Mina do condomínio” (sucesso na voz de Seu Jorge), de autoria do excelente violonista e vocal Pierre Aderne, do próprio Seu Jorge, de Gabriel Moura e de Pretinho da Serrinha não podia ficar de fora. A atmosfera tão harmoniosa e o propósito dos músicos em mostrar a boa música fez Pierre se lembrar da participação que teve no primeiro HPP, há 15 anos.

“Fico feliz de ver que o Festival HPP se consolidou e a música feita por nós está sendo tocada para um grupo de pessoas bem mais numeroso do que era quando reuníamos apenas um grupo de amigos”, disse ele. Pierre, digo eu, a recíproca é verdadeira. Essa é também a opinião daqueles que gostam de boa música.


Foto(s) relacionada(s):   Doces Cariocas fazem belo show no HPP    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar