PUBLICAÇÕES

Notícias Pitorescas: Desafinado leva bala e vai cantar para Elvis. O que é isso?


     
Notícias bizarras relacionadas à karaoquês
, tiradas da internet e de jornais. Violência não é a solução mas...

Cantou fora do tom? Leva bala!

Um desempregado cantava tranquilamente em um karaoquê bar nas Filipinas. Romy Baligula, de 29 anos, deu umas desafinadas durante sua “apresentação” no bar noturno. Robilito Ortega, segurança, de 43 anos, disse a ele que estava “cantando fora do tom”. Baligula ignorou os comentários e continuou cantando tranquilamente. Ortega, o segurança, sacou a arma e o atingiu à queima-roupa, bem no peito. O desafinado cantor morreu no ato. Seguranças detiveram o segurança (?) logo depois do tiro. Por favor, evitem risadas!

Violência e mortes são comuns em bares do gênero nas Filipinas. Um lance curioso: uma música popular de Frank Sinatra, chamada “My Way” foi tirada dos videokes da região, pois descobriram que a música era a principal causa de brigas e até mesmo mortes porque os clientes cantavam fora do tom. Pior são os que acham que são profissionais e não desistem (risos).

A segunda e última notícia de cenas bizarras e inacreditáveis ligadas ao que tentam chamar de música, ocorreu também na Ásia (os asiáticos são loucos por karaoquês) , mais precisamente na China. Clientes (imaginem o nível) de um karaokê bateram e mataram a punhaladas e pauladas um homem que cantava sem querer dividir o microfone com as outras pessoas. Foi isso que informou na sexta-feira (5/12) a imprensa da Malásia.Abdul Sani Doli, de 23 anos, morreu com uma punhalada no peito. A polícia deteve duas pessoas relacionadas ao crime. E têm gente que ainda fala da clientela do Via Show ou do Olimpo!

O fato ocorreu na quarta-feira em um karaokê da localidade de Sandakan, a segunda cidade mais importante do estado de Sabah, na ilha de Bornéu. Lendo isso, fiquei muito mas tranquilo em sair à noite no Rio. Que perigo, que nada.

--- Afeganistão ganha da Rússia e é campeão da Copa do Mundo dos Mendigos
                                  
     
 
A Copa do Mundo de futebol de Mendigos, popularmente chamados “mindingos” (na foto bem alinhados), é um evento que permite os sem teto representarem seus países. É o único torneio de futebol de rua com esta finalidade. O campeonato visa incentivar os mendigos a tentarem mudar suas vidas e a posição dos Governos, da Mídia e do povo em relação às questões chaves para que sejam criadas melhores condições de vida para eles em todo o mundo. Pesquisas comprovam que 70% dos jogadores que já participaram do torneio, desde que a Copa começou a ser disputada, conseguiram mudar de vida, arrumaram empregos e se afastaram das bebidas e das drogas

O sexto Campeonato Mundial de Mendigos (o primeiro ocorreu na Escócia) está acontecendo em Melbourne, Austrália, de 1 a 7 de dezembro. É realizado por várias instituições internacionais como por exemplo a Macquarie Group Foundation. São 56 nações participando e pela primeira vez acontece também a prmeira Copa do Mundo de Mendigas. Ou vocês acham que as mendigas não curtem jogar uma pelada?

O próximo Mundial já tem até data e local. Acontecerá em maio de 2009, na Itália, mais precisamente em Milão. Para vocês terem idéia, cerca de 6 mil espectadores estão assistindo aos jogos que têm regras específicas. Por exemplo: os jogos duram 14 minutos e são divididos em dois tempos de 7 minutos. São 4 jogadores em cada time (já contando o goleiro). As dimensões dos campos são de 22m x 16m.

                                 Brasil marca presença com a mendigada

Claro que nosso Brasil participou da competição. Afinal, mendigo é o que não falta por aqui. Só que infelizmente começamos perdendo para Malawi. Se a gente não conhece este país, imaginem os nossos "jogadores". Uma piada maldosa que rolava era que os “atletas” paravam o jogo para pedir esmola. Pior foi o que eu ouvi de um conhecido. “Queria ser mendigo, só para participar da competição e poder andar de avião e ir para tão longe”. Não pude crer no que ouvia!

Eis os países que participarm do The Homeless World Cup 2008:  Afeganistão, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Cambógia, Camarões, Canadá, Chile, Colômbia, Croácia, República Checa, República Dominicana, Inglaterra, Finlândia, França, Alemanha, Gana, Grécia, Hong Kong, Hungria, Índia, Itália, Ivory Croas (não sei nem o nome em português), Quênia, Kyrgyzstan (sabem a tradução?), Libéria, Lituânia,, Malawi (mendigo de lá jogar melhor do que os do país de Pelé e Garrincha? Safados, sou muito mais os brasileiros), México, Namíbia, Países Baixos, Nova Zelândia, Nigéria, NORUEGA ?, Paraguai, Filipinas, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Escócia, Serra Leoa, Eslovênia, África do Sul, SUÍÇA ?, Timor Leste, Uganda, Ucrânia, Estados Unidos, Zâmibia e Zimbawe. Detalhe: Noruega e Suíça terem participação? Desculpem, mas isso é inacreditável.

A comentada Copa do Mundo dos Mendigos se encerrou no domingo (09/12/2008). O grande campeão foi a seleção do Afeganistão. O time do país do Bin Laden derrotou a Rússia na final por 5x3. Será que os organizadores tiveram medo de ataques terroristas, caso os afegãos perdessem? Mas, mendigo tem este poder? Infelizmente, os mendigos brasileiros ficaram pelo caminho.

Não estão levando a sério? Então, visitem: http://www3.homelessworldcup.org/content/melbourne-2008 E acompanhem os resultados.

Fotos: homelessworldcup.com

Foto(s) relacionada(s):   Copa do Mundo de Mendigos    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar