PUBLICAÇÕES

A Polêmica musical do ano de 2008: O grupo Sepultura se vendeu?


     



“O coquinho caiu na areia da praia / ondinha levou para dentro do mar / coquinho vai, coquinho vem…” Estes versos, verdadeiras pérolas do cancioneiro popular do Brasil, certamente serão o hit do fim de ano de 2008. Minha namorada não pára de cantá-lo, principalmente perto de mim, que há muitos anos admiro a banda. Para ser sincero, na primeira vez em que vi a propaganda, eu não consegui acreditar que eram eles. E ela, de tanto insistir, me fez pesquisar e confirmar com colegas da área da música que o comercial era feito realmente com o grupo Sepultura.

Não sei se ela faz isso por provocação ou porque também ficou estarrecida ao ver a cultuada banda de metal levando este som. Acredito na primeira opção. Afinal, a canção, ao contrário do que possa parecer, não foi composta por nenhum remanescente da genial geração da Bossa Nova, mas sim pela agência AlmapBBDO para vender o novo Voyage da Volkswagen, na voz com o sotaque gringo de Derrick Green, vocalista do Sepultura, acompanhado pelos seus colegas de banda.

Uma sacada genial, disseram alguns. Caso alguém tenha passado os últimos 20 anos em outro planeta e não saiba, o Sepultura é um ícone do heavy metal mundial e considerada a banda brasileira mais bem sucedida de todos os tempos. Até na Indía, os caras já tocaram. Antes dos atentados, claro!

Sucesso é algo que eles já alcançaram há muito tempo, desde a época dos fundadores do grupo (os irmãos Cavalera). Dinheiro, acredito eu, também não acho que esteja faltando nas contas bancárias dos músicos. Então, o que foi? Será que o que os moveu foi um dos 7 pecados capitais: a Ganância?

Prefiro acreditar que foi algo excêntrico. E vocês? Deixem seus comentários e opiniões a respeito. De repente, uma resposta pode ser encontrada. Reparem a cara do famoso guitarrista Andréas Kissinger dedilhando o violão e de uma fã, em frente ao palco, "fingindo", juntamente com o restante da platéia, estar pasma. É realmente impagável e supreendente. Logo eles? E com tudo totalmente fake?

Para quem desejar ver mais: http://sepultura.uol.com.br/v6/pt/


http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=150


Fotos: Divulgação

Foto(s) relacionada(s):   O Polêmico comercial da banda Sepultura    


Classificação: não avaliado


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar