PUBLICAÇÕES

Madonna volta ao Brasil e atrai gerações distintas


     
Se há uma cantora que nunca passou despercebida, esta artista tem um nome: Madonna. Com quase 30 anos de carreira, a moça que saiu de Chicago para tentar a sorte em Nova York, nunca deu ponto sem nó na sua trajetória artística. Em algumas oportunidades, chegou a transparecer uma imagem confusa e até mesmo contraditória com o que pregava.

Começou a carreira fazendo shows em locais pequenos e desconfortáveis. Chegou ao estrelato, brilhou em clips, nas pistas de dança, ganhou o mundo e os grandes estádios. Soube transitar pelas tendências do pop, indo do mais tradicional até flertou com a música eletrônica, se aproximando de renomados produtores e disc jockeys.

Chegou a ir ainda mais longe, com sua ousadia. Enfrentou dogmas religiosos, chocou a sociedade com polêmicas sobre o sexo, casou, teve filhos, trocou a moradia dos Estados Unidos pela Inglaterra, mas nunca abandonou a carreira artística. Ao mesmo tempo, que surpreende é vista também como ultrapassada, por alguns críticos e fãs mais saudosistas, que manifestam sua contrariedade com o momento vivido na carreira e manifestaram isso com vaias como as que recebeu, em seus shows em Paris e ao verem que a naturalidade do início da carreira que os conquistou tinha ficado para trás e sido superada pela soberba.

                                    Show de Madonna no Brasil é uma icógnita

Em suma, Madonna gera polêmica e inquietação. Em sua segunda passagem pelo Brasil, a cantora norte-americana fará o dobro dos shows que fez por aqui, em 1993. O mais interessante é notar que hoje a cantora nem tem suas músicas tão tocadas nas rádios e nem aparece com tanta freqüência na MTV. Para isso,bem mais velha, enveredou por caminhos determinados pelos chefões da Indústria Fonográfica para dançar conforme a música que os convinha (até ter seu próprio selo) e não sair da cena principal.

Parece mesmo que suas músicas e sua carreira viraram uma lenda. Ou seja, quanto mais tempo passa, maior é a admiração que atrai e maior é o encanto que emana e irradia sobre as mais variadas gerações. Os jovens de hoje, ouvem suas músicas em um I pod. Seus pais os ouviram em LPs.
          
Muitos destes estarão na mesma sintonia e frenesi quando a virem subir ao palco do Maracanã e do Morumbi, no próximo mês de dezembro. Porém, pelo o mostrou nos últimos anos da sua caminhada no mundo da música, a resposta de como será sua presença de palco já está bem clara. Mas para nós talvez ela, recém separada do ator inglês Guy Ritchie, com seu talento e carisma possa nos surpreender mais uma vez.

Links relacionados à cantora no site:


http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=141


http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=148

Foto(s) relacionada(s):   Será que Madonna ainda bate um bolão?    


Classificação: não avaliado


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar