PUBLICAÇÕES

Bons shows de novatos e veteranos marcam o Planeta Terra 2008 em São Paulo


     
Diferentemente do ano passado, o Festival Planeta Terra de 2008 apresentou similaridades e diferenças com o de 2007. Uma delas foi ter começado um pouco mais tarde (aproximadamente às 17 horas e não às 15h) e ter tido duração mais longa (11 horas ao invés 10). O público, de mais de 15 mil pessoas, foi um pouco superior. O local onde foi realizado (Vila dos Galpões, no bairro de Santo Amaro) também se repetiu. Ah, faltou dizer que a desinformação dos que trabalhavam no Evento era a mesma.

A potência do áudio também pouco se alterou, apesar das promessas, e os shows aconteceram também em três palcos (Main Stage, Indie e Eletrônica).
Vistas estas informações, voltemos ao elenco deste ano. O bom grupo sul-matogossense Vanguart abriu o Planeta 2008, com seu estilo que mistura folk, country, rock and roll em músicas em inglês, português e até em espanhol. Tocaram para um pequeno público que começava a chegar para a festa. Saíram-se bem. Fecharam com “Semáforo”, sucesso entre a galera alternativa que curte o som da banda. Depois, foi a vez da ainda adolescente Mallu Magalhães, adepta do folk e fã de Bob Dylan, se apresentar para o maior público de sua curta carreira. Isso a deixou um pouco insegura no inicio, mas não atrapalhou sua apresentação. Os fãs da cantora curtiram bastante, principalmente quando levou a chamada web hit “Tchubaruba” e um som dos Beatles.

Os Jesus and Mary Chain vieram a seguir. A banda dos irmãos Reid mostraram a habitual competência que os caracterizou na década de 80. Merecem destaque a clássica “Just like honey” e a nova e bonita “Some Canding Talking”. Mas a noite pegou fogo mesmo foi quando o grupo californiano Offspring (que viveu o auge da carreira na década de 90) subiu ao palco. Liderada por Dexter Holland, a banda entrou com seu som punk rock. Mandaram ver com antigos sucessos. “All I want”, “Come out and play” e“The kids aren´t allright” foram alguns deles. E mostraram que, embora já tenham passado da casa dos 40, ainda conseguem agitar a massa.

Mais comentários do Planeta Terra 2008:

http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=161


Foto(s) relacionada(s):   Offspring faz público vibrar em SP    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar