PUBLICAÇÕES

Diana canta e encanta com beleza e boa música


     
Finalmente havia chegado a sexta-feira (31/10), o dia do Show de Diana Krall, uma das mais talentosas cantoras do chamado “jazz moderno”, no Vivo Rio. Não vou dizer que eu, Gabriela, tenha ficado totalmente satisfeita com seu show, mas será que não foi pelo fato de me considerar patriota demais?

A apresentação de Diana foi um belo espetáculo, mas muito triste e soturno. Porém, ela mesma já havia alertado a todos, na entrevista que concedeu ao jornal O Dia, que músicas tristes lhe agradam. Durante o show, ela reiterou dizendo: “The Sad Songs make me happy”.

Esta tristeza, entretanto, ficou de lado e o show virou uma festa, quando ela interpretou "Corcovado" de Tom Jobim. Ela cantava em inglês e o bom público presente a acompanhava em português. Todos juntos, em idiomas diferentes, mas guiados pela bela molodia. Foi realmente o momento sublime da noite. Só que esta parte me faz dar um conselho a todos: O show envolvente de Diana deve e merece ser assistido acompanhado por um namorado (a) ou qualquer coisa do tipo, que se considere um “affair”. O grande número de casais presentes comprovou isso.

Cantando músicas do seu álbum recente, "From This Moment On", uma das canções que merecem destaque é a bela "Come Dance With me". Além dela, a cantora canadense chegou a cantar algumas musicas de Nat King Cole, e falou da saudade que sentia de seus gêmeos e de seu marido (Elvis Costelo).

De fato, o que atraiu Diana a fazer um Tour pelo Brasil foi o fato da Bossa Nova estar comemorando 50 anos. Isso fez a a participação da platéia ser mais ativa nas músicas brasileiras em seu show. "The girl of Ipanema" teve direito a orquestra, maestro e até brasileiro na percussão. Diana deu um show de voz, mostrando a todos, que é muito profissional no que faz. Conversava sempre com a platéia, fazia comentários (bastante engraçados, por sinal) e assim ia rolando o show, de aproximadamente 1 hora e meia.

Ao final da noite, Diana foi aclamada e aplaudida por cerca de 3 minutos o que praticamente a obrigou a retornar ao palco para cantar algumas músicas de seus álbuns anteriores. No ínício da carreira, Diana foi uma das cantoras de jazz mais criticadas pela Imprennsa. Hoje, contudo, é bastante respeitada, com sua voz sensual, e sua beleza estonteante, Sua vinda ao Brasil arrasou! Queremos mais e pedimos Bis ... Diana, por favor, fique aqui!

Por: Gabriela de Santana (Texto e Fotos)





Foto(s) relacionada(s):   Diana Krall ao vivo em seu show homenageando a Bossa Nova    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar