PUBLICAÇÕES

Simplicidade e talento aproximam ainda mais o público do mestre Noel Rosa


     
Quando o músico e compositor Rui de Carvalho se propôs a fazer a apresentação no último sábado (25/10), de aproximadamente um hora e meia, no Centro de Referência da Música Carioca com um repertório de Noel Rosa, João Gilberto e João Nogueira, ele sabia bem a responsabilidade que teria. Afinal, ele ira apresentar canções de nomes consagrados da MPB.

Acompanhado do competente violonista Flávio Pereira, que também fez a Direção Musical do espetáculo, por Chico Brasão na percussão e por Roberto Steferson, no sax e na flauta, Rui relembrou e emocionou a platéia com a interpretação de pérolas como "Palpite Infeliz", "Gago Apaixonado" e "Conversa de Botequim", todas eternizadas com a voz do saudoso Noel.

Antes "Conversa de Botequim", declarou: "Quero ver se vou estar à altura de cantá-la". E estava. Com seu jeito discreto e simpático, conseguiu fazer com que as senhoras, maior parte da platéia, e os jovens se ambientassem com a atmosfera da época, contando a história e a origem de cada uma das letras das canções que interpretava.

E, nesse ritmo, envolveu a todos com a Bossa Nova de João Gilberto, com destaque para "Avarandado", que teve grande participação dos presentes e "Poder da Criação", de João Nogueira, que fez com que todos refletissem sobre o poder da letra.

Ao final, levou a bela e irreverente "Amor virtual", composta com o argentino Juliano Torres, com quem Rui brincou dizendo ser um camarada que bebe mais do que compõe. Ainda teve tempo para mostrar uma canção gravada por ele há 20 anos e regravada recentemente pelos Corais de Meninos do Colégio São Bento e do Espaço Cultural, com a qual ironizou dizendo: "Dessa forma, ficarei famoso daqui a 200 anos". Talvez não precise tanto. Com a boa música que faz com seus parceiros musicais, possivelmente, quando os garotos desses Corais estiverem adultos, isso já será um fato.

Link relacionado ao artista: http://www.myspace.com/ruidecarvalho

Foto(s) relacionada(s):   Rui emociona com repertório rico de medalhões da MPB    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar