PUBLICAÇÕES

Sonny Rollins realmente tem que ser chamado de Colossal


     
O show com que o saxfonista norte-americano Sonny Rollins, de 78 anos, e sua banda, composta por Kobie Watkins (bateria), Bob Broon (guitarra), seu sobrinho Clifton Anderson (trombone)e Bob Cranshaw (baixo), abriu a 1ª noite do Tim Festival 2008, realizado na Marina da Glória, na quinta (23/10, tem que ser avaliado com o titulo que é atribuído ao renomado músico, sax tenor: Colossal. Certamente, nenhum dos aproximadamente 1.700 fãs presentes diria o contário.

Vestido com camisão vermelho-berrante e calças brancas, o músico nova-yorkino, o maior ícone vivo do Jazz, que já tocou ao lado de mitos como Miles Davis, Thelonious Monk, Max Roach, John Coltrane e Art Blakey, em mais de 6 décadas de carreira, mostrou que continua com um sopro vigoroso e um fôlego de deixar com inveja um jovem na casa dos 20 anos. O show começou com "They say it´s wonderfull" e não perdeu a força durante 1 hora e 50 minutos. Ao seu lado estavam músicos de primeiro time como o excelente Bob Broom (guitarra).

"In a sentimental mood" sacudiu a platéia com um solo e, ao final dela, mandou um trecho de "Aquarela do Brasil", de Ari Barroso, emocionando a platéia que contava com jazzófilos de carteirinha tipo Ed Motta e os humoristas do Casseta e Planeta. "Serenade", outro de seus clássicos, baixou e serenou momentaneamente o público que deixou seus lugares nas mesas para assistir, quase em catarse, o artista que parece brincar com seu instrumento musical e sua incrível capacidade de improvisar.

Ao final do show, Sonny e banda encerraram a noite com um bis em que levaram a famosa "St.Thomas", do álbum Saxophone Colossus (1956), cujo título lhe deu o apelido de Colossal. A esta altura já havia uma pequena multidão em frente ao palco, totalmente embevecida com a apresentação de um senhor que, com certeza, já tem um lugar definitivo na mente dos fãs para sempre. Sonny Rollins fez o Tim Festival começar de forma magnífica.

Fotos: Marcio Nunes





Foto(s) relacionada(s):   Sonny Rollins e banda fazem show antológico no Tim     


Classificação: Excelente


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar