PUBLICAÇÕES

Gotas musicais: A perda de Rick Wright, do Pink Floyd, um nome marcante no Rock Progressivo e o novo álbum do Killers


     



Richard Wright, tecladista e um dos Fundadores do Pink Floyd, morreu na segunda-feira, 15 de setembro, aos 65 Anos, vítima de câncer. Rick deixa seu nome marcado para sempre no hall dos grandes do Rock. As notas musicais de seu teclado em clássicos com "I wish you were here" (no vídeo ao lado), "The dark side of the moon" e "Shine on you crazy diamond" nos fizeram "viajar" com os pés no chão e ficarão para sempre em nossas lembranças.

Wright foi o grande responsável pelo som espacial do grupo britânico. Sua quietude e silêncio eram só uma parte de sua persionalidade. Ele foi vital na influência musical e na sonoridade da banda, da qual foi tecladista por quase 40 anos. Membro fundador do grupo, junto com Roger Waters e Nick Mason, seus colegas na faculdade, quando estudavam arquitetura, segurou a barra do conjunto, após a partida de Syd Barrett, o então líder criativo, enlouquecido pelo uso de drogas e, por isso, afastado.

No dia 2 de julho de 2007, Rick Wright participou do histórico show que marcou a reunião dos integrantes do Pink Floyd no festival Live Aid, no Hyde Park, em Londres. Sua morte frusta o sonho dos inúmeros fãs de ver uma turnê oficial de retorno da banda. Vá na paz de sua música, Rick!

     

Por: Leonardo Sales

Quando os riffs iniciais de "Somebody told me" soaram por aqui no final de 2004, poucos ousariam afirmar que não se tratava de mais uma bandinha cuja aparição seria ofuscada após o estouro de dois ou três hits. Mas o sucesso de vendas e crítica de Hot Fuss, álbum de estréia do The Killers, dava indícios da potencialidade inovadora e contagiante da banda.

Canções dançantes nos remeteram à new wave dos anos 80 e há quem demorou a receber com receptividade o esperado segundo álbum, "Sam"s Town". Pairando por uma atmosfera mais densa, com muitas referências ao jeito Queen de fazer rock, Brandon Flowers e companhia nos brindaram com canções longas, fortes e até poéticas.

Após o lançamendo do álbum de b-sides "Sawdust", os caras de Las Vegas se preparam para lançar Day & Age, previsto para chegar às lojas em Novembro. O primeiro single, "Human" já está rolando na internet e outras faixas do álbum são "I Can"t Stay", "Goodnight, Travel Well", "Losing Touch", e "Spaceman" que esteve no set list no Reading And Leeds Festival.

Alguns dizem que o nome que está por trás da banda é que define o sucesso de um álbum. Se isso for verdade, neste caso, o futuro de Day & Age é promissor. O disco está sendo produzido por Stuart Price, que ficou famoso pela obra-prima que levou Madonna de volta ao topo das paradas em 2005, Confessions on A Dance Floor.



Foto(s) relacionada(s):   Saudoso Rick Wright, falecido tecladista do Pink Floyd    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar