PUBLICAÇÕES

Silvili: Talentosa e Promissora


 

    

Todo risco, todo empreendimento tem suas vantagens e suas agruras. Silvilí possui uma voz pequenina porém bem colocada que nos vai tomando aos poucos.

A primeira vez pode até não impressionar muito, mas a segunda vez agrada mais que a primeira e a terceira, mais que a segunda. Realmente é como diz a letra da música "Choro ao Tempo": É só deixar o tempo passar. Não agradou ainda? Não tenha pressa. Dá um tempo. Você vai gostar.

Quando a ouvi pela primeira vez, confesso que senti algo estranho, diferente, não sei explicar. Talvez porque há muito não ouço alguém cantando samba com este estilo de chorinho brasileiro, como fazia Isaurinha. Lembro, contudo, que Nara Leão também cantava como se estivesse conversando e nem sempre agradava de primeira.

           Silvilí possui os atributos necessários para uma carreira de sucesso

Suas musicas são inéditas e por isso causam o impacto natural do novo, das vanguardas. Todavia, são boas músicas e estão bem arranjadas, talvez ainda precisem de alguma melhoria na produção. Acho, por exemplo, o peso dos solos e do acompanhamento um pouco distante da voz, tornando a gravação um pouco “barzinho” e tirando um pouco do brilho que deve haver num show musical. Todavia, sendo o primeiro trabalho, não poderia estar melhor, ficou muito bom.

É uma boa obra que precisa apenas de distribuição para, aos poucos, cair no gosto popular e obter o sucesso desejado, pois, Tudo na vida é conseqüência. Não me ative a nenhuma faixa em especial porque são inéditas, penso eu e niveladas, não há melhor nem pior, são boas obras. Contudo, merece destaque "Refém da solidão", no vídeo do youtube acima.

Como a cantora, ou é bastante eclética, ou ainda está procurando o seu verdadeiro estilo musical, não convém entrar em detalhes, até porque o sucesso na verdade depende primeiro da espontânea aceitação popular, depois da imposição que é feita pela mídia e por último da Crítica, que positiva ou negativa, serve apenas para ajudar no amadurecimento do artista.

Por tudo isso, procurei apenas ser genérico e só usei figurativamente alguns termos das músicas, porque gosto de imitar os poetas brincando com as palavras. Também fiz a comparação porque realmente em alguns instantes imaginei a voz da Nara cantando chorinho. Que boa lembrança ela me traz!

Por: Ubiratan de A. Marques ou Bira do Cavaco

Link refere à artista: http://www.silvili.com/silvili/

Foto(s) relacionada(s):   A talentosa Silvili    


Classificação: Excelente


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar