PUBLICAÇÕES

Chuck transforma seu show em uma festa e bota as Popozudas para dançar.


     

Chuck Berry teve na platéia Reinaldo, comediante do Casseta e Planeta, mas não brincou na sua breve apresentação de menos de uma hora na noite de terça 17/06, no Vivo Rio, com um público razoável, ávido em ouvir aquelas vibrantes canções que marcaram a história do músico e que influenciaram diversas bandas e artistas.

Chuck está para o Rock and Roll como o Rei Pelé está para o futebol. Em outras palavras: é um referência absoluta e ad eternum. Os fãs o receberam muito empolgados e aos brados de "Ih, F..., o Chuck aparaceu". E apareceu mesmo; levou a platéia à loucura com "My ding-a-ling" e "Sweet little sixteen" e , claro, com "Johnny B. Goode” convidando a todos para participarem da festa.

Houve, ainda, uma tentativa meio frutrada de tocar "yesterday", dos Beatles. Depois de alguns acordes, brincou com o público "Eu adoro essa música, mas ela não é minha". Essa ironia, possivelmente, foi uma homengagem a seu jeito a Paul McCartney, que aniversariava no dia seguinte (18/06) e que, junto com seus colegas de banda, foi muito influenciado por este senhor, hoje com 81 anos.

O tempo passa para todos, diria o filósofo. E é óbvio que para Chuck não foi diferente. 15 anos após sua última vinda ao Brasil, ele já está bem enrugado. Mas, não enferrujado. Prova disso foi a forma vigorosa com que levou suas músicas e o convite para 6 garotas e 3 rapazes subirem ao palco e o acompanharem em "Reeling and Rocking". Só que, aí, em vez de 6 vieram 15 e em vez de 3 caras, vieram 20.

Consequentemente, o grupo pensou que estava em um baile funk e se excedeu no palco, puxando a camisa do músico e o agarrando. Como já é um senhor que não anda tão bem de saúde e já estava com outras apresentações marcadas para Porto Alegre e Curitiba, na mesma semana, resolveu encerrar a festança.

Seu filho, o guitarrista Chuck Berry Jr., um dos músicos que o acompanhavam no palco, assumiu o comando, agradeceu a presença de todos e o carinho com seu pai, que dedicou mais de 50 anos da própria vida à sua música. É isso que dá: quem não sabe brincar, não desce pro play, mas pelo menos a lenda esteve ali, firme e forte.



Foto(s) relacionada(s):   Cadhu e Reinaldo do Casseta assistem ao show de Chuck Berry    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar